Inspiração

Viaduto de SP que homenageava golpe militar terá nome de ativista que combateu ditadura

por: Redação Hypeness

No bairro do Brás, em São Paulo, o viaduto que antes se chamava 31 de Março, mudou de nome e agora passará a se chamara Therezinha Zerbini. Desta forma, o local deixará de homenagear o golpe de 1964 para exaltar a memória de uma das principais ativistas pela anistia no Brasil.

Therezinha Zerbini

A mudança foi proposta no Projeto de Lei (PL) 196/2017, da vereadora Adriana Ramalho e  tornou-se a Lei 16.846. O projeto tem inspiração no programa Ruas de Memória, criado na gestão de Fernando Haddad (PT), para alterar nomes de logradouros públicos que façam referência a personagens ou eventos da ditadura civil-militar (1964-1985).

Therezinha Zerbini foi assistente social, advogada e ativista de direitos humanos. Dedicou-se em vida à luta pela anistia de exilados e presos políticos. Fundadora do Movimento Feminino pela Anistia, ela morreu em março de 2015, aos 87 anos.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Ela adotou 45 crianças nos últimos 47 anos e transformou isso em missão de vida