Arte

Vilão de ‘Pantera Negra’ vive bombeiro que queima livros em remake da distopia ‘Farenheit 451’

por: Kauê Vieira

Conhecido mundialmente por seu papel como o vilão Killmonger no filme Pantera Negra, o ator Michael B. Jordan vai viver agora um bombeiro no aguardado telefilme “Farenheit 451″, com estreia prevista para maio nos Estados Unidos.

Seguindo uma fórmula de distopia, já adotada pelo autor George Orwell no livro 1984, no filme Laranja Mecânica e mais recentemente na série Black Mirror, o seriado é baseado no livro homônimo de Ray Bradbury, lançado pela primeira vez em 1953. 

A distopia mostra um bombeiro que queima livros

Na nova versão dirigida por Ramin Bahrani, Michael B. vive o papel de um bombeiro obrigado a iniciar incêndios tendo como alvo qualquer tipo de literatura. As obras devem ser incineradas a uma temperatura de 451 graus Fahrenheit.

Tudo se passa em um futuro aterrorizante, onde um governo autoritário cria um projeto ambicioso que pretende atingir seus objetivos por meio de uma lavagem cerebral praticada contra as pessoas por programas de televisão.

O personagem de Michael B. Jordan (nosso eterno Killmonger) inicia um conflito ao questionar o sistema, o que irrita seu chefe e mentor, interpretado por Michael Shannon e divide os pensamentos de Sofia Boutella – conhecida por seu papel em A Múmia, agora interpretando uma informante, Clarisse.  


Vamos de trailer? (em inglês, por enquanto)

Publicidade

Foto: Divulgação


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Música em Casa’: festival reúne dezenas de artistas virtualmente