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Stella Artois e a TNT criaram créditos equivalentes a 1.635 anos de água potável para a campanha #1Cálice5anos durante a noite do Oscar que aconteceu no último domingo. Esse valor foi referente ao total de 327 vezes que a palavra “água” foi mencionada, tanto na premiação, quanto na transmissão de segunda tela pelos influenciadores convidados Hugo Gloss, Bruno Back e Rolandinho, do Canal Pipocando, e Luisa Clasen, a Lully.
Cada vez que a palavra “água” foi dita, uma família ao redor do mundo que necessita de água limpa, recebeu cinco anos de água potável. Um dos motivos do sucesso da ação foi o grande vencedor da noite ter sido o filme “A Forma Da Água”, que ao total ganhou quatro estatuetas, incluindo Melhor Diretor e Melhor Filme, mostrando a assertividade da estratégia.
A campanha é uma parceria entre a Stella Artois e a Water.org, organização fundada por Matt Damon e Gary White, para mudar o cenário de falta de água potável.
Por meio de uma linha especial de taças, os consumidores acabam doando dinheiro para a ONG de Matt. Apesar de seu nome, a Water.org não fornece água diretamente às pessoas. Para cumprir sua missão, a organização criou um sistema de microcrédito personalizado chamado “WaterCredit”. A ONG se associa com instituições financeiras nos países em desenvolvimento para emprestar pequenas quantias de dinheiro para que eles possam pagar para obter água. Isso, sim, gera compras de tubulações e a contratação de empreiteiros para acessar fontes de água ou compras de recipientes para coletar água da chuva. No ano passado, o Brasil foi um dos alvos da campanha. Desde 2012, quando Matt embarcou no projeto, 10 milhões de pessoas já foram atendidas.
Os cálices podem ser comprados no site da cerveja ou nas maiores redes de supermercado pelo valor de R$ 29,00. São três cálices especialmente criados por ilustradoras das Filipinas, México e Índia.
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