Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Carlos Augusto Manço sempre teve o sonho de cursar a faculdade de arquitetura. Sem condições financeiras para bancar uma faculdade quando começou a vida profissional, ele optou por um curso técnico, mas rápido e barato, mas agora está se dedicando a realizar o sonho antigo. Detalhe: aos 90 anos de idade.
Morador de Ribeirão Preto, no interior de São Paulo, Carlos Augusto fez um curso técnico em desenho industrial e trabalhou por cinco anos no Departamento de Água e Esgoto da cidade, até conseguir emprego no campus local da USP (Universidade de São Paulo), na qual desenhou obras de expansão da faculdade até se aposentar.
“Sempre gostei da profissão, até pelo contato que tinha com engenheiros e arquitetos no tempo que estive na USP, mas devido a situação financeira não consegui fazer faculdade e por isso, fiz o curso técnico”, contou ao site da Barão de Mauá, faculdade onde estuda.
“Fui recebido muito bem por todos os colegas de classe e estou muito empolgado com o que estou aprendendo. Tenho vontade de fazer tudo!”, relatou o aposentado, que contou com o incentivo da família para se matricular.
De acordo com a neta, Isabella, o falecimento da esposa, no ano passado, foi um grande baque para Carlos, depois de 62 anos de união. “Foi muito impactante. Agora tentamos dar novos incentivos à vida dele e um deles é a faculdade”, disse ao portal ACidade ON.
Os 90 anos não impedem que Carlos Augusto tenha uma vida ativa. Além da faculdade, ele cursa pintura livre na USP. Seu objetivo, após se formar como arquiteto, é colaborar com outros profissionais da área. Enquanto isso, ele vai inspirando colegas de sala e desconhecidos que também lutam por um sonho.
Publicidade
Fotos: Divulgação/Centro Universitário Barão de Mauá
Com informações de Centro Universitário Barão de Mauá e Portal ACidade ON
Em Porto Alegre, o café Santa Fermata abre as portas para receber cães e seus humanos. Afinal, se sentimos mais...
Ainda tem gente que acredita na lenda de que cães e gatos são inimigos... Não é o caso de Christina e seu...
O mundo mudou e, ainda que nem toda mudança pela qual passamos seja bem-vinda, essa é uma boa notícia: hoje uma...
A Guinness World Records anunciou a nova maior mulher do mundo. Nessa semana, a instituição, internacionalmente...
O professor brasileiro Diego Mahfouz Faria Lima, de 30 anos, está entre os dez finalistas do Global Teacher Prize,...
Uma das minhas primeiras surpresas ao começar a escrever essa pauta foi o número de pessoas interessadas em...
A alegria de ter um filho provavelmente só pode ser compreendida por quem já teve um também. Esse sentimento é...
O último episódio de Game of Thrones foi ao ar neste domingo, 19, e deixou todos os fãs da série indignados....
Matemática não é o forte? Talvez esta história esteja aos poucos se transformando. No que depender dos...