Viagem

Aposentado troca gastos com cigarro por viagens pelo mundo

Redação Hypeness - 19/03/2018

Todo fumante já ouviu aquele questionamento: o que você poderia fazer com o dinheiro que gasta em cigarros?

Para muita gente, essa pergunta é só uma parte de um argumento maior sobre largar o vício. Porém, são poucos os que realmente fazem o cálculo e conseguem economizar o dinheiro que seria dedicado ao tabaco. O cearense Nilo Veloso é um deles.

Depois de passar 34 anos da vida fumando, ele levou um susto após um mal-estar súbito, ocorrido há 12 anos. Desde então, trocou o cigarro pela economia e, aos 66 anos, usa o dinheiro da melhor forma possível.

Diariamente, ele deposita em um cofrinho o dinheiro equivalente aos três maços de cigarros que comprava todos os dias. Com isso, sua economia anual chega a R$ 5.800.

Aposentado, Nilo usa o dinheiro para objetivos bem definidos. Os cigarros já foram transformados em viagens, um carro, reformas da casa, três computadores, três câmeras digitais e duas bicicletas, segundo relatos do Catraca Livre e do G1. Já conheceu Aracaju, a Serra Gaúcha, a Argentina, o Chile e o Uruguai, na companhia da esposa.

A bike ajudou a recuperar a saúde que antes era levada pelos cigarros. Nilo pedala quatro vezes por semana, percorrendo até 40 km por vez. Junto com o vício, se foram mais de 20 quilos acumulados.

A julgar pelas fotos, a escolha não poderia ter sido melhor! 🙂

Publicidade

Fotos: Arquivo pessoal


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Warning: file_put_contents(/var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/cache/twitter-stream-hypeness.txt): failed to open stream: Permission denied in /var/www/html/wordpress/wp-content/themes/hypeness-new/functions/social.php on line 410


X
Próxima notícia Hypeness:
Naufrágio de navio da 2ª Guerra é filmado, ainda com armas, a mais de 6 mil metros de profundidade