Canais Especiais Hypeness
-
Adotar é Hype
-
Namore-se
Em se tratando de arte clássica, algumas pessoas mais inclinadas ao contemporâneo podem achar que é uma coisa do passado e não tão relevante ao mundo moderno. Ainda assim, para outros, a estética de obras de arte antigas é atemporal e continua servindo de inspiração – e o tatuador Vincent Denis está neste grupo.
Com residência em Lyon, na Franca, e trabalhando no estúdio Biribi Tattoo, Davis também usa o pseudônimo All Cats Are Grey (todos os gatos são cinza). Ele cria desenhos minimalistas e poéticos, tanto na pele quanto no papel.
“Sei que soa bastante clichê, mas minha filosofia é ser verdadeiro com o que eu faço, assim como sou com as pessoas que conheço. Eu tento fazer as coisas de acordo com o meu coração e não com a moda”, disse o artista, em entrevista ao site Konbine.
Fortemente influenciado pela história e pelos mestres da arte clássica, os desenhos de Danis trazem uma mistura entre elegância e mistério que se expressam pelo uso do espaço negativo, contrastando o preto sólido da tinta com o tom da pele. Ele lista suas referências: “A arte clássicas dos séculos 19 e 20 me influenciam muito. Eu também admiro o impressionismo, que transforma algo vago em beleza. Surrealismo pela construção das imagens e o japonismo, com a influência oriental da simplicidade”.
Para estudar esses movimentos artísticos, Vincent visita frequentemente o Museum of Fine Arts (Museu de Artes Modernas), de Lyon, e examina todas as lindas pinturas a óleo. O artista se vale muito do espírito criativo que emana deles: “Eles são atemporais, muitos anos se passaram e as pessoas ainda se impressionam com essas obras… Nesse sentido, eu também direciono meu trabalho para algo atemporal, mesmo que eu nunca seja tão bom quanto os pintores que me dão essa base”.
Uma imagem recorrente nas tatuagens e ilustrações de Danis é a figura feminina. O artista parece ser assombrado por rostos femininos enigmáticos e frequentemente as retrata em elegantes formas nuas. Vincent conecta a beleza vintage que inspira essas figuras com características contemporâneas das mulheres modernas.
“Eu realmente não sei como acabei desenhando tantas mulheres. Acredito que senha sido realmente influenciado pela figura feminina na arte clássica. Eu acho o corpo da mulher extremamente forte, tanto as silhuetas quanto as linhas internas. Ainda assim, não estou buscando mostrar um ideal de beleza, até por que a beleza não é só um corpo”, explica.
Conheça mais o trabalho Vincent Denis no Instagram e confira esta seleção de imagens:
Publicidade
É minha gente, sextou e para celebrar, nada melhor do que reunir os amigos e tomar (com moderação) aquela cervejinha...
Por mais que se planeje a verdade é que a criança nasce na hora em que bem entender. Muitos são os casos de mães...
“Em resumo, não acontece nada nesse livro. E ainda assim, ele é extraordinário. Isso é tudo”. Você compraria...
De tempos para cá, as pessoas estão redescobrindo os prazeres de um bom café. Porém, hoje em dia não basta um...
Nada como uma mente criativa: o artista gráfico Mark Scarnander imaginou como seria a personificação de diferentes...
O chef chinês Yujia Hu, com sede em Milão, combina suas duas paixões em suas criações culinárias: gastronomia e...
O Centro de Tradições Nordestinas, em São Paulo, oferece um imperdível festival com comidas típicas de uma das...
Um dos mais brilhantes aspectos de Stranger Things, e que certamente ajudou a fomentar seu sucesso, é ambientar a...
Todo mundo passa por dias ruins e, em alguns casos, eles podem parecer intermináveis. Entretanto, se sentir desanimado...