Criatividade

Arte clássica ganha estilo moderno nas tatuagens de Vincent Denis

por: Redação Hypeness

Em se tratando de arte clássica, algumas pessoas mais inclinadas ao contemporâneo podem achar que é uma coisa do passado e não tão relevante ao mundo moderno. Ainda assim, para outros, a estética de obras de arte antigas é atemporal e continua servindo de inspiração – e o tatuador Vincent Denis está neste grupo.

Com residência em Lyon, na Franca, e trabalhando no estúdio Biribi Tattoo, Davis também usa o pseudônimo All Cats Are Grey (todos os gatos são cinza). Ele cria desenhos minimalistas e poéticos, tanto na pele quanto no papel.

“Sei que soa bastante clichê, mas minha filosofia é ser verdadeiro com o que eu faço, assim como sou com as pessoas que conheço. Eu tento fazer as coisas de acordo com o meu coração e não com a moda”, disse o artista, em entrevista ao site Konbine.

Fortemente influenciado pela história e pelos mestres da arte clássica, os desenhos de Danis trazem uma mistura entre elegância e mistério que se expressam pelo uso do espaço negativo, contrastando o preto sólido da tinta com o tom da pele. Ele lista suas referências: “A arte clássicas dos séculos 19 e 20 me influenciam muito. Eu também admiro o impressionismo, que transforma algo vago em beleza. Surrealismo pela construção das imagens e o japonismo, com a influência oriental da simplicidade”.

Para estudar esses movimentos artísticos, Vincent visita frequentemente o Museum of Fine Arts (Museu de Artes Modernas), de Lyon, e examina todas as lindas pinturas a óleo. O artista se vale muito do espírito criativo que emana deles: “Eles são atemporais, muitos anos se passaram e as pessoas ainda se impressionam com essas obras… Nesse sentido, eu também direciono meu trabalho para algo atemporal, mesmo que eu nunca seja tão bom quanto os pintores que me dão essa base”.


Uma imagem recorrente nas tatuagens e ilustrações de Danis é a figura feminina. O artista parece ser assombrado por rostos femininos enigmáticos e frequentemente as retrata em elegantes formas nuas. Vincent conecta a beleza vintage que inspira essas figuras com características contemporâneas das mulheres modernas.

“Eu realmente não sei como acabei desenhando tantas mulheres. Acredito que senha sido realmente influenciado pela figura feminina na arte clássica. Eu acho o corpo da mulher extremamente forte, tanto as silhuetas quanto as linhas internas. Ainda assim, não estou buscando mostrar um ideal de beleza, até por que a beleza não é só um corpo”, explica.

Conheça mais o trabalho Vincent Denis no Instagram e confira esta seleção de imagens:






Publicidade

@vincent___denis


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher ganha vap de aniversário e resolve usá-lo para explorar seu potencial artístico