Arte

Artista transforma mais de 100 histórias de mulheres em pinturas corporais

por: Redação Hypeness

Mulheres, suas histórias e seus corpos são a base para o trabalho sensível de Luana Cavalcante. Natural de Mossoró, no Rio Grande do Norte, a artista visual transitou pelo design gráfico e pela publicidade por 17 anos até que, em 2012, teve a oportunidade de estudar design e Multimídia na Universidade de Coimbra, em Portugal. Lá, ela se interessou por Composição Fotográfica e passou a usar seu próprio corpo para fazer pinturas e, a partir delas autorretratos.

Este processo fez com que Luana se descobrisse como mulher e artista, passando a usar a técnica de seu estudo artístico como terapia. “Eu me sentia cada vez mais segura e feliz comigo, com meu corpo e pela descoberta do meu ser genuíno. Então, em 2016, resolvi proporcionar tudo isso para outras mulheres”, conta a artista ao site Follow The Colours.

Daí surgiu oSERdeLuAna, no qual ela capta a essência das mulheres através de uma conversa intima e transborda isso em um desenho. Luana então pinta sua ideia no corpo da mulher e documenta tudo em fotografias. Ela assina a concepção artística completa, passando pelo conceito, cabelo, maquiagem, pintura corporal e os registros em vídeos e fotos.

O projeto já contabiliza mais de 100 histórias de mulheres transformadas em arte, além de cinco exposições. Todo o processo, seus resultados e alguns depoimentos estão no Instagram da artista. Para agendamento, basta entrar em contato pelo email oserdeluana@gmail.com.

Confira as imagens:


















Publicidade

Fotos: @oserdeluana


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Histórias de amor que vão muito além do ‘menino conhece menina’