Criatividade

Artista usa o Photoshop para criar animais fantásticos a partir de fotografias

por: Mari Dutra

Os cientistas já catalogaram mais de 1,3 milhão de espécies no mundo, número que cresce a cada ano. Porém, uma coisa é certa: ninguém conhece os animais retratados por Julien Tabet.

Esse artista de apenas 20 anos vive na França, onde usa suas habilidades com Photoshop para inventar espécies fantásticas de animais. Em sua mente criativa, as listras de uma zebra podem se transformar em asas e as manchas da girafa podem sair voando como folhas de outono.

A cada nova criação, Julien publica essa fauna imaginária em seu Instagram, um zoológico virtual acompanhado por mais de 17 mil pessoas. Muitas das fotografias usadas para suas criações são imagens disponíveis gratuitamente na internet, que ele manipula usando Photoshop.

Julien também compartilha seu conhecimento de edição de imagens através de um canal no Youtube, onde publica vídeos mostrando como foram feitas suas criações.

Confere só as espécies inusitadas que a imaginação do artista já gerou!

 

Publicidade

Fotos: Julien Tabet


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.


X
Próxima notícia Hypeness:
Aprenda a plantar tomate de ponta cabeça para facilitar desenvolvimento da planta