Debate

Astro de ‘Anos Incríveis’ é acusado de assédio sexual e agressão

por: Kauê Vieira

Anos Incríveis é daqueles seriados que marca a vida de uma geração. Exibido nos Estados Unidos entre os anos de 1988 e 1993, o programa chegou ao Brasil por meio da TV Cultura e lá ficou boa parte dos anos 1990.

Falando dos dilemas vividos por uma turma de adolescentes, Anos Incríveis tinha Kevin Arnold e Winnie Cooper como centro da trama. Os personagens vividos por Danika McKellar e Fred Savage viraram ídolos infantis.

O tempo passou, os adolescentes se tornaram adultos e agora o protagonista Fred Savage está envolvido em uma acusação de agressão e assédio sexual por uma mulher que trabalhou ao seu lado como figurinista na comédia The Grinder.

YoungJoo Hwang protocolou denúncia alegando que Savage criou um ambiente de trabalho hostil ao menosprezá-la na frente de outras pessoas. Segundo a notícia divulgada no TMZ, a figurinista ressaltou que o ator não fazia a menor questão de esconder sua raiva dela.

Fred Savage nega as acusações e alega falta de provas

É irritante pra cara** ter que ser gentil com você porque eu te odeio pra cara**, era o que dizia Fred de acordo com Young, que contou ainda que foi agredida com tapas nos braços enquanto limpava os casacos usados pelo ator em cena.

Se sentindo acuada e ameaçada, YoungJoo Hwang resolveu levar a reclamação de agressão e assédio para a produção executiva do seriado, mas obteve um retorno negativo. “Eu não tenho certeza se o que Fred fez é considerado assédio e eu não acho que você deveria procurar o departamento de direitos humanos.”

YoungJoo Hwang acusa a ex-estrela de ‘Anos Incríveis’ de assédio

Em comunicado entregue aos jornalistas, tanto Fred Savage, quanto a 20th Century Fox, responsável pela exibição da primeira e última temporada do seriado The Grinder, refutaram o ocorrido, alegando a falta de provas.

“Nenhuma das afirmações foi comprovada porque elas simplesmente não aconteceram. Enquanto nenhuma das acusações feitas contra mim são verdade, eu suporto de coração todas as pessoas que sentem que estão sendo maltratadas a falarem e conversarem com a divisão de recursos humanos e com aqueles que estão no comando,” disse o ator.

Já a Fox se manifestou da seguinte forma, “a Fox leva muito a sério todas as alegações de conduta imprópria. Nós conduzimos uma investigação detalhada sobre essas alegações e não encontramos nenhuma evidência de mau comportamento da parte do Sr. Savage. Nós o defenderemos vigorosamente contra todas essas alegações infundadas.”

Aparentemente esta não é a primeira vez em que Fred Savage se envolve em acusações de assédio. De acordo com a atriz Alley Mills, que interpretava a mãe de Savage em Anos Incríveis, o seriado terminou após um processo de assédio sexual contra o ator, à época com 16 anos. A ação foi movida pela figurinista Monique Long, de 31 anos.

“Quando filmamos o último episódio da série, ninguém sabia se Anos Incríveis seria renovada por causa de um processo de assédio sexual completamente ridículo contra Fred Savage, que é a pessoa menos ofensiva e mais incrível e doce que já pisou na Terra”, disse Alley ao Yahoo Entertainment.

Alley Mills, que viveu a mãe de Fred em ‘Anos Incríveis’ não acredita nas denúncias

Publicidade

Fotos: Reprodução


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Chineses usam porcos vivos em simulações de acidentes de carro e revoltam defensores dos animais