Arte

Bento, mundialmente conhecido pelo meme do ‘Keyboard Cat’, morreu

por: Redação Hypeness

Com pouco mais de três meses, o ano de 2018 está repleto de perdas importantes. Recentemente morreu Twelves, macaco de estimação do cantor Latino, agora chega a notícia do falecimento aos 9 anos de Bento, o gato tecladista.

Morreu Bento, o gato tecladista.

Famoso desde 2009, o Keyboard Cat, como era carinhosamente chamado, agora vai se juntar aos outros gênios da música, como John Lennon e Jimi Hendrix para uma jam session de arrepiar.

Com o tom debochado característico dos felinos, Bento brindou o planeta com a releitura de sucessos como Wrecking Ball e Wonderful Pistachios, ambas de Miley Cyrus.

A notícia do falecimento foi dada por seu dono, Charlie Schmidt, que publicou uma homenagem em sua conta no YouTube. Aliás, Charlie é um cara de sorte, pois Bento foi o sucessor de um antigo gato seu, Fatso, que morto em 1987, foi o primeiro Keyboard Cat.

Agora, não vá pensando que é tudo uma grande história sem sentido não. Para se ter uma ideia do sucesso de Bento e Fatso, seu antecessor, ao longo destes quase 10 anos de trajetória, a página na internet com vídeos da dupla contava com mais de 800 mil seguidores.

Segundo o jornal Washington Post, o vídeo de Fatso, gravado no fim da década de 1980 e divulgado em 2007, foi visto 71 milhões de vezes.  Se estivesse vivo, atualmente o felino valeria mais ou menos 175,800 dólares, ou pouco mais de 500 mil reais.

 

Como se esperava, as redes sociais lamentaram a morte de Bento, o gato pianista:

Publicidade

Foto: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Festival Radioca ecoa por Salvador celebrando 5 anos de muita música