Arte

Beyoncé e Jay Z se inspiram em clássico do cinema senegalês para divulgar turnê conjunta On The Run

por: Redação Hypeness


Agora que você já se recuperou das fortes emoções causadas pelo anúncio oficial da On The Run, que reúne mais uma vez nos palcos um dos casais mais importantes da música, Beyoncé e Jay Z, está na hora de decifrar os detalhes do poster de divulgação.

Publicado no Instagram, o pequeno teaser da música I’m Still In Love With You, apresenta ao final o casal a bordo de uma moto, acompanhados por uma cabeça de boi encaixada na parte da frente da motocicleta.

Parte do clipe comandado por Marcia Aetkin, a imagem remete ao poster do filme sengalês Touki Bouki, lançado em 1973 e considerado um dos clássicos do cinema do Senegal.

A post shared by Beyoncé (@beyonce) on


O longa é dirigido por um dos maiores nomes do cinema africano de todos os tempos, Djibril Diop Mambéty, caracterizado pelo tom experimental de seus trabalhos. Touki Bouki é um filme que gira ao redor da história de o ex-pastor Mory e da estudante Anta, ambos cansados da vida no Senegal e com a ambição de morar em Paris, na França.

Com uma sobreposição de imagens e sons, Touki Bouki atrai a atenção do público o por seu ar mítico e a mensagem de unidade. Extremamente popular na época de seu lançamento, o longa foi exibido no Festival de Cannes e na oitava edição do Festival Internacional de Cinema de Moscou.

O cartaz da turnê é inspirado em clássico do cinema africano

Munidos do espírito de união, Beyoncé e Jay Z compuseram a faixa Bonnie & Clyde, que ao narrar as aventuras de amantes criminosos, confirma a referência.

Bom, quanto a turnê On The Run, o público pode esperar no setlist músicas dos álbuns Lemonade, de Beyoncé e 4:44, lançado por Jay Z. Ambas as obras falam sobre o caso infidelidade envolvendo o rapper.

As novidades não acabam por aí, já que a boca pequena garante a gravação de um álbum em conjunto entre os cantores para depois do festival Coachella. A turnê começa oficialmente no mês de junho na Europa.

O filme foi lançado no Senegal em 1973

Publicidade

Fotos: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Virada Sustentável, É Tudo Verdade e lançamentos online