Sustentabilidade

Brasil ganha reservas marinhas gigantescas em Pernambuco e Espírito Santo

por: Redação Hypeness

Durante o 8º Fórum Mundial da Água, que ocorreu em Brasília em 21 de março, foi anunciado que o Brasil acaba de criar as duas maiores reservas marinhas da história: parte dos arquipélagos de São Pedro e São Paulo, em Pernambuco, e de Trindade e Martim Vaz, no Espírito Santo, agora são unidades de conservação da marinha do Brasil.

O decreto que transforma os arquipélagos em reservas marinhas protegidas foi assinado por Michel Temer e publicado no Diário Oficial da União em 20 de março. A área protegida marinha do Brasil foi ampliada em mais de 16 vezes, pulando de 1,5% para 25% da zona costeira-marinha.

Foram criadas duas Áreas de Proteção Ambiental (APA) e dois Monumentos Naturais (Mona) nas proximidades dos arquipélagos, num total de 92 milhões de hectares – uma área equivalente aos Estados de Minas Gerais e Goiás somados.

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Universitários se enfrentam em desafio de design sustentável e quem ganha é o planeta