Empreendedorismo

Brasileiros fazem sucesso e cidade do Canadá abre vagas de emprego só para nós

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

A cidade canadense de Quebec está oferecendo 251 vagas para brasileiros nas áreas de TI e indústria (usinagem). As inscrições são gratuitas no processo seletivo e feitas por meio de cadastro no site Quebec na Cabeça, o envio do currículo deve ser feito em francês até o dia 25 de março.

É necessário falar francês para se candidatar às vagas, porém os níveis de idioma exigidos pelas empresas variam e podem ser consultados na descrição no site. Os trabalhos são temporários e variam de 1 a 3 anos e podem ser renovados.

Em TI, a missão de recrutamento tem interesse em atrair profissionais de ciência da computação, sistemas de informação, tecnologia em redes de computadores, engenharia elétrica e eletrônica, além de tecnólogos em informática entre outros.

Já em usinagem, as empresas querem especialistas com experiência em eletromecânica, técnico em controle de instrumentação, mecânica industrial, operação e programação de máquinas, operação de máquinas CNC e soldagem.

A missão de recrutamento geralmente é virtual, com as entrevistas de emprego feitas via Skype, mas, nessa edição os recrutadores virão ao Brasil, em São Paulo (SP), em abril.

A seleção e convocação dos candidatos serão realizadas entre os dias 2 e 13 de abril e as entrevistas, nos dias 21 e 22 do mesmo mês.

Depois disso, os trâmites necessários para fins de imigração são feitos com a ajuda da empresa que vai contratar os brasileiros, os custos do processo também são pagos por elas.

Após um ano no território de Quebec, o profissional pode começar as etapas para solicitar o visto permanente e assim estabelecer residência no país.

Publicidade Anuncie

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Brasil garante ao menos 3 restaurantes entre os 100 melhores do mundo