Inspiração

Cães abandonados pelos donos sendo levados a abrigos em imagens de partir o coração

por: Redação Hypeness

Era para ser um dia feliz quando Ann Flores e uma amiga se dirigiram ao abrigo de animais Harris County, em Houston, no Texas. A ideia era que elas saíssem de lá com um novo companheiro para a amiga, mas o que elas viram ainda no estacionamento foi bastante triste.

Ann observou uma mulher tentando arrastar um cachorro até o abrigo, mas o animal se recusava a andar. “Ele deitou e ficou rolando, como se estivesse dizendo ‘por favor, não me leve até lá’”, contou ao The Dodo.

Como se não bastasse, pouco tempo depois outra mulher, que Ann acredita ser amiga ou parente da primeira, fazia o mesmo com outro cão. “As duas estavam puxando, mas os cachorros não se moviam. Elas precisaram pegar os animais no colo, porque eles não iam andar até lá”, disse.

O que mais revoltou Ann foi o fato de que as duas mulheres estavam rindo da situação: “Elas não se importavam. Só ficavam dando risada porque os cães não se moviam. Para elas, era como levar o lixo para fora. Não havia remorso ou nada do tipo”, relatou.

O incidente revoltou Ann, que decidiu tirar fotos do que estava vendo e publicar na internet. As imagens foram enviadas ao grupo de voluntários de Harris County, que publicou um vídeo sobre o caso, gerando repercussão local.

Como o abrigo para onde os animais foram levados estava cheio, a administração decidiu por agendar eutanásia para ambos: Truman, um macho, teve o procedimento marcado para uma segunda-feira, 4 dias depois de ter dado entrada no abrigo. Já a fêmea Mandi teve a intervenção marcada para terça.

Felizmente, graças à repercussão nas redes sociais, tanto Truman quanto Mandi foram resgatados do abrigo, e ambos estão vivendo em lares temporários à espera de um humano que os queira como companheiros de forma definitiva.

Truman vem se adaptando à nova vida

Como era de se esperar, nenhum dos dois era muito bem tratado: Truman foi diagnosticado com dirofilariose, uma doença causada por vermes instalados no coração, e precisa ser tratado antes da adoção oficial. Ele também tem medo de entrar em casa, mas vem se mostrando cada vez mais dócil e adaptado a viver com outros animais e com humanos.

Mandi também tem dirofilariose, além de problemas nos olhos, perda de pelos em várias partes do corpo e sarna. Seu comportamento é tímido e muitas vezes ela parece assustada, mas a cada dia se mostra mais amorosa e gentil.

Mandi estava com alguns problemas de saúde, mas vem evoluindo

Apesar dos sustos, a história parece se encaminhar para um final feliz, afinal, tanto Truman quanto Mandi se livraram de permanecer com humanos que não sabem lidar com o carinho que os animais têm a oferecer, e em breve estarão com pessoas muito mais preparadas para devolver o amor que eles têm para dar.

Publicidade

Fotos: Reprodução/The Dodo


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mãe que achou que não viveria até que seus filhos tivessem 5 anos, comemora com sessão de fotos do filme “Up”