Inspiração

Cafeteria criada por Hugh Jackman tem uma missão: doar tudo que recebe

por: Redação Hypeness

A planta do café é originária da Etiópia, e foi justamente nesse país que também começou a relação entre essa que é a bebida produzida mais consumida do mundo e o australiano Hugh Jackman. Todo mundo gosta, afinal, de café, mas para o ator que deu vida ao Wolverine essa bebida, e principalmente sua plantação e produção, se tornou realmente um novo modo de ver o mundo – e foi assim que ele abriu o Laughing Man Cafe (Café Homem Sorridente ou Café Homem Risonho, em tradução livre) em Nova York – e que ele agora levará como um pop-up para o festival South By Southwest.

Hugh Jackman e seu café

Jackman conheceu no país africano um agricultor chamado Dukale, que justamente trabalhava arduamente com café para transformar não só a sua vida e de sua família, como também para ajudar toda sua comunidade.

“Conheci um homem que mudou a maneira de como eu olhava o mundo, o nome dele é Dukale. Nós plantamos árvores de café juntos e comecei a ver o trabalho duro de um homem que queria transformar toda uma comunidade. Fiz uma promessa a ele de fazer a minha parte para ajudar. E o Laughing Man é o cumprimento dessa promessa”, conta Jackman.


Jackman e Dukale na Etiópia

Assim, todos os lucros de sua cafeteria são doados para a caridade, projetos educacionais e o incentivo de produtores de café como Dukale, através da Fundação Laughing Man.

Para o SXSW o Laughing Man Cafe ficará aberto por uma semana, do dia 9 ao 16 de março na cidade de Austin, Texas, durante o festival. O chef australiano Curtis Stone será uma das atrações do local, assim como o próprio Jackman, que participará de um painel no local no dia 12.

O Laughing Man original funciona em Tribeca, um bairro de Nova York desde 2011, quando Jackman o abriu junto de dois amigos. O local vende produtos diversos, além de cafés para serem consumidos ou serem levados para casa – um dos sabores se chama Dukale’s Dream, ou O sonho de Dukale.

O café em Nova York

No vídeo abaixo, o ator reencontra com Dukale e conta um pouco da história que tanto o inspirou.

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Coronavírus: vereador doa 50% do salário para a compra de alimentos aos mais pobres