Tecnologia

Cambridge disponibiliza cursos gratuitos de alemão e mandarim pela internet

por: Redação Hypeness

A Universidade de Cambridge, uma das mais antigas prestigiadas instituições de ensino do mundo, oferece uma série de cursos online de idiomas. Atualmente, as aulas gratuitas disponibilizadas são de alemão e mandarim – língua falada na China.

Através da plataforma de ensino Alison, é possível acessar os cursos que variam de acordo com os interesses de cada aluno. Ao todo, são cinco cursos de alemão e sete de mandarim. É necessário, porém, ter conhecimento prévio em inglês, já que o site está todo nesta língua.

Universidade Cambridge, da Inglaterra, oferece cursos online grátis de idiomas

Universidade Cambridge, da Inglaterra, oferece cursos online grátis de idiomas

Na língua germânica é possível cursar o básico, com noções da pronuncia do alfabeto e das palavras completas, números e saudações. Além disso, existem quatro tipos de aulas voltadas para conversação, nas quais os interessados aprendem a descrever sua família, profissão, marcar compromissos, entre outros temas.

Já nos cursos de língua chinesa, além dos mesmos temas abordados em alemão, existe um curso de primeiro contato com a língua e outras divisões para os de conversação – como usar meios de transportes, o que fazer no tempo livre e como reservar um hotel ou sair para um restaurante estão entre as opções.

Já pensou em aprender mandarim?

Já pensou em aprender mandarim?

Para começar, basta de se cadastrar na Alison. Os cursos são livre, então o período de conclusão depende da disponibilidade de cada aluno. A única taxa cobrada é no caso da necessidade de um certificado. Confira mais detalhes sobre os cursos no Alison.

Publicidade

Fotos: Divulgação University of Cambridge e Michael Davis-Burchat


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Homem com tetraplegia volta a andar com exoesqueleto comandado por seu cérebro