Inspiração

Cão que defendeu dono de 16 anos de invasores armados acaba baleado

por: Redacao_Hypeness

Publicidade Anuncie

O que nós humanos fizemos para merecer os cachorros? Se você não sabe do que estou falando, então considere isso: imagine que você é uma criança pequena. Eis que, de repente, algumas espécies gigantes e alienígenas o roubam de sua mãe, pai e irmãos. Você chega a uma terra estrangeira, em uma casa que nunca viu antes, e é forçado a viver o resto de seus dias comendo o que lhes dão de comer, usando roupas ridículas e fazendo graça para as câmeras. Ah, sem contar que eles te castram. Então voltamos à pergunta: por que recebemos tanto amor deles?

O Rex, por exemplo, é definitivamente um desses grandes companheiros que recebeu uma quantidade insana de amor de seu dono, Javier Mercado, de 16 anos. Tanto amor, que estava disposto a morrer por Javier.

Pastor alemão salva garoto de 16 anos em assalto

Pastor alemão salva garoto de 16 anos em assalto

Na tarde do dia 21 de fevereiro de 2018, Javier estava relaxando em casa com Rex, quando ouviu um barulho. Ele olhou para fora e viu um carro na entrada que ele não reconheceu, seguido do som de vidro quebrando. Foi quando Rex entrou em ação.

“Eu ouvi a porta de correr quebrar e, como ela é de vidro, fez um barulho muito alto. Meu cachorro correu lá para baixo e começou a latir sem parar. Ouvi um dos caras gritar ‘o cachorro me mordeu, agarre ele'”, conta o garoto.

Quando Javier ouviu o homem gritar, ligou imediatamente para a polícia e se escondeu no armário. Rex correu então para o quarto onde ele estava para vigiá-lo enquanto os assaltantes vasculhavam a casa em busca de dinheiro e objetos de valor. Quando tentaram entrar no quarto onde Javier estava, o pastor alemão avançou. Os ladrões dispararam contra o cão, o atingindo quatro vezes. Rex não teve mais forças e caiu no chão enquanto seu dono continuava escondido.

Na hora que a polícia apareceu, os bandidos fugiram. Apesar dos graves ferimentos, Rex ainda estava vivo. Os ferimentos causados pelos tiros precisavam ser sanados às pressas e ele precisou passar por uma cirurgia para ter maiores chances de sobreviver. Infelizmente, a família Mercado não tinha recursos para a operação e medicamentos que dariam uma nova chance ao cão.

Rex pouco a pouco se recuperando

Assim, os familiares iniciaram uma campanha de financiamento coletivo para pagar pelos cuidados com Rex. Eles não só conseguiram o dinheiro que precisavam, como chegaram a seis vezes o valor inicial. Foi criada ainda uma página no Facebook para acompanhar os cuidados com o cachorro.

Para Javier, não restam dúvidas que Rex salvou sua vida. “Eles não pensaram duas vezes antes de atirar. Se Rex não tivesse lá, eles teriam aberto a porta e me encontrado”, conta.

 

Uma nova chance para Rex

Uma nova chance para Rex

São ou não nossos melhores amigos?

Publicidade Anuncie

Fotos: Rex The Hero Dog


Redacao_Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Leiliane, a heroína do acidente com Boechat, consegue tratamento para doença rara