Inovação

Coca-cola vai lançar sua primeira bebida alcóolica e a internet está em polvorosa

por: Redação Hypeness

Patrocinado por:

Publicidade Anuncie

Nenhuma outra marca no mundo é tão sólida, reconhecível e, admitamos, amada como a Coca-Cola. Mesmo com todos os males que comprovadamente essa deliciosa bomba atômica de sal e açúcar pode nos provocar, a verdade é que há mais de 130 anos um copo de Coca gelado é delicioso em qualquer lugar do mundo. Desde 1886 a Coca-Cola se confirma como a mais forte marca no ramo de refrigerantes e bebidas industrializadas em geral. No Japão, porém, a empresa recentemente anunciou uma guinada inesperada em seus produtos.

Pela primeira vez a Coca-Cola irá lançar, para o mercado japonês, uma bebida alcoólica. A novidade se enquadra em uma categoria cada vez mais popular no país, conhecida como Chu-Hi, de bebidas feitas à base de uma espécie de vodka destilada do arroz e de batatas chamada shōchū.

Exemplos de Chu-Hi japoneses

Ao shōchū é adicionado normalmente água gaseificada e aromatizantes, e nova bebida alcoólica da Coca-Cola virá provavelmente em sabores populares a esse tipo de soda japonesa, como limão, maça e pêssego, para tentar prevalecer em um mercado dominado por marcas japonesas.

O nome da novidade ainda não foi anunciado, mas trata-se, segundo a empresa, de uma alternativa mais saudável à cerveja ou outros drinques de baixo teor alcoólico, por conter pouco açúcar em sua fórmula – um Chu-Hi varia entre 3% e 8% de álcool em sua composição.

Aos mais animados, porém, o presidente da Coca-Cola Japão avisa logo que, apesar da disposição da empresa para experimentar novidades, é improvável que iniciativas como essa apareçam em outros lugares do mundo. O jeito, por aqui, será mesmo continuar a misturar Coca com Vodka ou Rum.

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação/Pinterest


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Madrinhas usam cores da bandeira LGBT em casamento de noivos brasileiros