Inovação

Coletivo de mulheres cria app para ajudar a superar finais de relacionamentos

por: Redação Hypeness

Terminar um relacionamento é uma dureza. Depois de anos, meses ou mesmo semanas de vida e felicidade compartilhadas, ter que sair de uma relação pode ser difícil e desanimador. Tentar explicar para as pessoas por que você sente triste com o fim de um namoro só piora. É aí que o Mend entra.

Criado por um coletivo de mulheres de Los Angeles, o aplicativo te convida a fazer uma “Purificação do Fim do Amor” por 28 dias, te mostrando alguns caminhos para sair da fossa. É o primeiro assistente pessoal para o coração partido. O Mend oferece treinamento diário em áudios que te mostram a saída para sua bagunça interna, além de te fazer perguntas ao longo do processo, para checar sua evolução.


O app criado por Elle Huerta, que trabalhava na Google, deseja oferecer uma experiência mais leve para pessoas passando por um sentimento que ela conhece muito bem. “Não faz muito tempo que eu estava tentando superar um término buscando ajuda na internet. Achei muitos conselhos batidos, mas nada que se relacionasse comigo. Então resolvi programar um site que eu mesma usaria”, explica.

Enquanto a internet oferece uma série de sites com um genérico “vai passar”, Mend preenche uma lacuna com um espaço de cura pessoal, seguro e tranquilizador que funciona no seu tempo e do seu jeito. O app oferece ainda muitos recursos úteis para ler, assistir e aprender também.

Elle que narra o treinamento diário, guiando o usuário com uma presença mais humana. Além de acompanhar sua jornada, Mend apresenta centenas de histórias da comunidade de “Menders” em todo o mundo, compartilhando outras experiências e sabedoria sobre relacionamentos, amor e dores do fim.

O aplicativo faz então uma combinação entre ouvir, registrar, ler e aprender sobre você e sobre outras pessoas que passaram por momentos de vida semelhantes. Assim, a promessa é te ajudar a levar cabeça e seguir em frente.

Embora o Mend seja pago, você pode testar a primeira semana gratuitamente e explorar os recursos incríveis, incluindo entrevistas, conselhos e podcasts no site. Parece muito “Black Mirror” – e de fato é. Será que a tecnologia está pronta para consertar o que os humanos quebraram?

Publicidade

Fotos e gifs: Reprodução/Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Drake entra no mercado de maconha e adquire 60% de marca que produzirá cannabis