Viagem

Como o Tinder Passport pode te ajudar a planejar viagens internacionais

por: Gabriela Alberti

Austin, apesar de ser apenas a quarta cidade do Texas em tamanho, é a capital do estado. Com apenas 790 mil habitantes, não é nem de perto um destino comum para os brasileiros que visitam a terra do Tio Sam. É por isso que muita gente se surpreende ao descobrir que Austin é um dos mais efervescentes centros culturais dos EUA. Mais do que isso, recebe um dos principais festivais de criatividade e inovação do mundo, o SXSW (South by Southwest).

Agora, se você já garantiu a credencial e está de malas prontas para o festival, que começa na próxima sexta dia 09/03, com certeza já sabe de tudo isso. Mas aposto que nem imaginava como o Tinder pode te ajudar quando estiver por lá.

Acontece que o app, famoso por dar aquela mãozinha na hora da pegação, tem evoluído na busca por um objetivo muito maior: aproximar pessoas. Esse é o caso do Tinder Passport, uma funcionalidade disponível para assinantes do Tinder Plus, que conecta facilmente pessoas de qualquer cidade do mundo com interesses em comum. Com isso, mesmo aqui do Brasil, é possível conhecer moradores de Austin, pedir dicas culturais e gastronômicas, programar sua agenda e garantir uma experiência muito mais enriquecedora durante sua estadia por lá.

Talvez você nunca tenha olhado para o Tinder por essa perspectiva, mas imagine que você está viajando sozinho para uma cidade ou país onde você nunca pisou antes. Chegar no seu destino com algumas conexões e contatos pode ser bastante útil, não acha? E, é claro, se você for solteiro e estiver na pista, nada impede que as dicas recebidas sejam agradecidas durante um drink em um dos bares da cidade, ou então em um almoço entre uma palestra e outra.

Essa prática já foi bastante utilizada durante as últimas Olimpíadas, no Rio de Janeiro, e voltou a bombar esse mês, durante as Olimpíadas de Inverno em Pyeongchang. “Recebemos comentários dos nossos usuários de que o Tinder se tornou parte do planejamento de viagem e descoberta do destino. Muitas pessoas nos dizem que usam o aplicativo para receber dicas de passeios, o que evitar e até para se familiarizar com o idioma local!”, comentou Andrea Iorio, diretor de marketing e comunicação do Tinder para América Latina. 

Ou seja, o aplicativo está se adaptando à uma funcionalidade que já estava sendo explorada pelo seu público. Agora imagine as possibilidades que isso pode trazer não só para o SXSW, mas para suas próximas férias. Com mais de 100 milhões de usuários espalhados por nada menos que 190 países, é difícil imaginar um destino que não tenha ao menos um guia nativo exclusivo para mostrar todos os segredos que seu destino reserva.

E assim o Tinder planeja construir novas histórias e lembranças. Além dos milhões de casais formados desde seu lançamento, o objetivo do aplicativo agora também é ser o ponto de partida para amizades duradouras ou até, quem sabe, parcerias empresariais de sucesso!

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder.

Publicidade


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hotel na Jamaica oferece baseado em troca de saco de lixo recolhido da rua