Cobertura Hypeness

Correr na rua e fazer amigos: os melhores exercícios pro corpo e pra mente

por: Redação Hypeness

A energia corre solta. Pra quem ama se exercitar e socializar nem se fala. Chegamos a essa conclusão ao acompanhar em São Paulo, na última terça-feira, o encontro que reuniu a galera do Adidas Runners, grupo de corrida feito para apoiar e unir corredores do mundo inteiro. A ideia é superar os limites com os amigos e depois sair com eles para comemorar suas conquistas. Inspirador, né? Então bora correr pra entender um pouco mais sobre esse evento único que, assim como fazer amigos, é totalmente gratuito.

Naquela noite, 20 de março, por volta das 19h30 dez grupos saíram da Praça Panamericana com destino à Praça Benedito Calixto. O momento marcava o lançamento da nova coleção do UltraBOOST, este que é o principal tênis de corrida da Adidas pois conta com o sistema de amortecimento 100% BOOST, quanto mais energia você libera, mais recebe de volta.

Na ocasião, cada dupla recebia um bastão que acendia a cada 400 metros de acordo com o movimento do corpo, transformando energia cinética em energia elétrica. O bastão tinha de ser passado para o companheiro(a) quando o percurso completava 2,5k. Ao todo foram 180 pessoas percorrendo um trajeto de 5 quilômetros pelas ruas da zona oeste da capital paulista. Nem mesmo a chuva impediu que todos os participantes finalizassem o destino final com sucesso.

Os bastões totalmente preenchidos eram a garantia de entrada na festa de confraternização, além de terem sido numerados para um sorteio final, onde cada membro da dupla vencedora ganhava um par de ultraboost. Pra quem não sabe esse nome vem do sistema BOOST de amortecimento, o melhor do mercado.

Outra grande atração da festa foi o caminhão da Adidas,  mais conhecido como SPORTS BASE  Móvel, que possuía em sua lateral um grande display de led. Nele foram acoplados os 100 bastões que, juntos, transmitiam a animação de abertura do evento.

Além dos comes e drinks, os participantes também puderam usufruir de um test-drive nos UltraBOOSTs distribuídos antes da corrida. E mais: discotecagem e a ação de fotos instantânea com “lightpainting”, animando a pista da balada, que foi sediada no espaço CAS, na praça Benedito Calixto.

No local, conversamos com dois membros de comunidades do Adidas Runners, a Débora da Crew Project Run, primeiro grupo a abordar a representatividade negra, e o Renato do Vem Com Nois, grupo de iniciantes que se reúnem na Avenida Paulista. Para participar de um desses grupos, acesse o site da Adidas e fique por dentro dos horários, locais. A maioria dos grupos tem estrutura completa para receber os corredores.

Por fim, quando perguntamos pro Renato a diferença de se correr sozinho ou se correr em grupo, a resposta já estava na ponta da língua: “A corrida é muito mais fácil e prazerosa quando se está em dupla ou em grupo. Você desabafa quando está correndo”, reflete. Após tantos sinais positivos sobre correr e confraternizar não nos resta motivos para não fazer o convite: Bora correr, SP?

 

Publicidade


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Forever 21 apresenta pedido de falência e lojas podem ser fechadas