Inovação

Cresce rápido: Empresa cria aluguel de roupas infantis para evitar desperdícios

18 • 03 • 2018 às 21:53
Atualizada em 17 • 08 • 2018 às 11:10
Redação Hypeness
Redação Hypeness Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Quem tem filhos sabe o quão rápido os pequenos e pequenas crescem, e é nessa mesma velocidade que as mais lindas roupinhas de bebê deixam de servir, tendo de ser doadas ou revendidas pouco tempo depois de terem sido usadas pelas crianças. Para evitar os gastos excessivos e combater essa dinâmica de desperdício de roupas ou de dinheiro, a marca alemã Tchibo decidiu criar uma plataforma oferecendo um serviço sensacional: o aluguel de roupas de bebê.

Ao invés de comprar as roupas, pela plataforma você pode utiliza-las só enquanto forem do tamanho de sua criança. Batizada de Tchibo Share, a plataforma funciona através do conceito de P2P, conectando ofertas diretamente com a demanda pelos produtos, priorizando a experiência no lugar da propriedade na hora de se consumir.

As peças ficam alugadas por um mês, e depois são devolvidas à plataforma para serem alugadas para novos bebês. Os preços são muito abaixo do custo de uma peça nova – muitos entre 2 a 6 euros por mês.

Naturalmente que toda roupa precisa ser devolvida limpa e na mesma qualidade com que foram alugadas – e só assim o ciclo daquela peça recomeça. A plataforma evita o desperdício não só de dinheiro e de roupas – o que significa também uma diminuição até mesmo no impacto ambiental – mas também uma economia de tempo, além de conscientizar desde muito cedo aos filhos a importância de se dividir e compartilhar em detrimento da ideia desenfreada de simplesmente possuir.

Por lá a plataforma já é um sucesso, entre mamães, papais e a criançada, que pode variar seus looks economizando sempre.

 

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Canais Especiais Hypeness