Ciência

Curtir shows é capaz de fazer você viver mais, aponta estudo

por: Kauê Vieira

Publicidade Anuncie

Se você é fã de música, já quebrou o teclado do computador para comprar ingresso ou passou a noite na fila para ficar na melhor localização e ver seu ídolo de pertinho, já sabe dessa constatação há muito tempo.

Sim amigas e amigos, assistir a shows ajuda a prolongar vidas. Conduzido pela O2 e a Universidade de Goldsmith, os estudos científicos garantem que com apenas 20 minutos de espetáculo, uma pessoa já tem um acréscimo de 20% na sensação de bem estar. Imagine para os que estiverem em uma das apresentações de três horas dadas por Paul McCartney?

“Níveis elevados de bem estar prolongam a vida em nove anos,” afirma um dos envolvidos no projeto.

Três horas de Paul McCartney devem garantir uns 10 anos a mais de vida?

Olha só, as outras sensações que aumentam a vida de quem está presente na plateia de shows de música tem a ver com a proximidade com outras pessoas (25%), estímulos mentais (75%) e amor-próprio (25%).

Bom, como dissemos anteriormente, nenhuma novidade, não é? Gente, como é que ser carregado pela galera ou sair correndo quando os portões abrem não podem contribuir com uns anos de vida a mais?

Mas aqui pra nós, é preciso que o preço dos ingressos colaborem, pois a fatura do cartão de crédito pode causar um efeito contrário. Haja coração!

Publicidade

Foto: Wikimedia Commons


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Seu cachorro também fica preocupado com os problemas do dia antes de dormir, afirma estudo