Arte

Designers criam forma de gelo Trump para alertar para o aquecimento global

por: Redação Hypeness

A decisão de Trump em retirar os Estados Unidos do Acordo de Paris – um tratado assinado na capital francesa por mais de 130 países com metas para reduzir poluição e controlar o aumento da temperatura do planeta -, inspirou os artistas Scott Kelly e Ben Polkinghorne a criarem esta incrível forma de gelo para mostrar o pessimismo em relação ao futuro do meio ambiente.

Uma é esta série de formas de silicone 100% recicláveis com a premissa “diversão para toda a família”; a outra é uma bandeja única que cria uma cópia muito bem feita do Trump que aos poucos se derrete. Genial!

As forminhas de gelo com a cara do Trump fazem cabeças de 7 a 10 centímetros – mas é uma tiragem numerada de 25 formas. A série reciclável produzida em massa precisa vender 5 mil unidades para arcar com os custos e ainda levantar 20 mil libras para a causa ambiental.

Para quem quiser apoiar o projeto, os criadores Scott e Ben estão com a campanha de financiamento coletivo online e sugerem ainda os bons usos para suas cabeças congeladas de Trump. “Cada um usa como quiser. Coloque um em seu drink favorito ou faça gelo moído com o martelo mais próximo”.

Eles até criaram boas imagens com suas versões de drinks: Trumptini, em alusão ao Martini, Sex on the beach, que virou “Sexo na praia desaparecida”. Beber nunca foi tão responsável, já que todos os lucros da venda das formas de Trump devem ser doados para a ONG Fundação da Justiça Ambiental (Environmental Justice Foundation). Confira as imagens:







Publicidade

Fotos: Myles New


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Festival Radioca ecoa por Salvador celebrando 5 anos de muita música