Futuro

Dispositivo permite que mães imprimam seu bebê em 3D para segurá-lo antes do parto

por: Redação Hypeness

É preciso esperar nove meses para conhecer aquele tão esperado rostinho. Porém, pais e mães são seres ansioso e cada vez mais produtos e serviços buscam aplacar essa ansiedade.

Depois de criarem um teste que indica o gênero do bebê com apenas 8 semanas de gestação e inventarem as ecografias 3D para que futuros papais possam conhecer o visual do feto antes mesmo de que ele nasça, os russos deram um passo a mais e decidiram “imprimir os bebês“.

A novidade foi desenvolvida pela empresa Embryo 3D e utiliza imagens de ultrassom para criar um modelo tridimensional do feto. No início, a figura dos bebês era impressa apenas em plástico, mas, com a evolução do sistema, os modelos já podem ser feitos em gesso e cobertos com metais preciosos, de acordo com informações do Daily Mail.

O site da empresa promete criar uma versão em 3D do futuro bebê em apenas 10 dias, a partir de imagens de ultrassom. Gestantes a partir da 20ª semana de gravidez podem solicitar o modelo tridimensional, que custa entre R$ 850 e R$ 2.700.

Apesar de inusitada, a tecnologia também pode ser usada para fins médicos, auxiliando na detecção de alterações físicas em um estágio precoce.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Uso de maconha medicinal é aprovado pela Anvisa