Seleção Hypeness

Do churrasco ao tex-mex: 6 lugares para matar a fome se estiver pelo Texas

por: Gabriela Alberti

Publicidade Anuncie

Se você tem acompanhado nossa cobertura do SXSW, já deve ter percebido que Austin, a cidade que sedia o festival, é bastante interessante…e diferente também! Conhecida como a ovelha negra do Texas, Austin se destaca das outras cidades tradicionalmente conservadoras do estado, principalmente pelo fato de ser uma cidade jovem (o campus da Universidade do Texas fica ali, e com ele seus mais de 50 mil alunos), moderna e descolada.

E uma das coisas que mais se ouve ao contar que você está indo para lá é: “Prepare-se para comer muito, e muito bem!”.  A capital texana é repleta de lugarzinhos peculiares e cheios de comida boa onde o forte, talvez obviamente, seja o tradicional barbecue texano e a deliciosa comida tex-mex.

Fila para um dos restaurantes de barbecue mais populares da cidade. Créditos © Facebook Iron Works BBQ

Ambos estão diretamente ligados a história do Texas, antiga colônia espanhola que, em 1821, tornou-se parte do estado do México – foi apenas em 1845 que o Texas tornou-se o 29º dos atuais 50 estados norte-americanos. Por conta disso, e também pela influência da forte presença latina entre a população do estado e do clima propício à criação de gado, o churrasco e a comida mexicana tornaram-se bastante populares por lá.

Não é exagero dizer que cruzamos com uma tradicional churrascaria texana, ou então com um restaurante tex-mex, em quase toda esquina. Então, para te ajudar nessa difícil missão de qual restaurante escolher, fizemos abaixo uma seleção com o melhor do barbecue e tex-mex de Austin, confira:

1. Franklin Barbecue

Em 2016, quando participou do festival, ninguém menos que o ex-presidente Barack Obama parou lá para uma boquinha. Aaron Franklin, proprietário do local, faz questão de chegar ao trabalho às 2h da madrugada para começar a preparar a carne, famosa por ser suculenta como poucas. Não à toa, filas quilométricas se formam na frente do local, que atende em média 3 mil pessoas por dia.

Créditos © roadfood.com

2. Iron Works BBQ

O Iron também é frequentado por presidenciáveis. George W. Bush elegeu o restaurante como um de seus favoritos. Leonardo DiCaprio é outro que não resiste à “melhor costela de Austin”. Localizada bem entre os hotéis e o Centro de Convenções que recebem o SXSW, é o lugar perfeito para um almoço entre uma palestra e outra.

Créditos © Facebook Iron Works BBQ

3. La Barbecue

La Barbecue é comandada por LeAnn Mueller, filha de Bobby Mueller, uma lenda do barbecue texano. Lá, a carne é assada por até 15 horas em baixa temperatura, fato que a torna realmente especial. E, como se não bastasse, o local costuma oferecer cerveja grátis aos clientes!

Créditos © Facebook La Barbecue

4. Habanero Mexican Cafe

Apesar de ser um pouco mais afastado da região do SXSW e de só aceitar dinheiro em espécie, o Habanero vale cada “sacrifício”. Ao visitar o lugar, não deixe de pedir o El Patron, especialidade da casa que vem com dois ovos fritos mergulhados em um molho especial, acompanhados de fajitas e feijões refritos.

Créditos © Facebook Habanero Mexican Cafe

5. El secreto de Abuela

Esse é, literalmente, um segredo de avó guardado a sete chaves! Lá, a pedida é pelo enorme burrito de queijo com feijão, capaz de alimentar um batalhão faminto, de tão grande que é! As tortillas feitas na casa também são especiais, e combinam em cheio com o trio de molhos da casa.

Créditos © Julio B./Yelp

6. Veracruz All Natural

O restaurante, comandado por duas irmãs naturais de Veracruz, no México, serve tacos, quesadillas, tortas e o melhor da comida tex-mex. É possível encontrar o Veracruz em dois food trucks espalhados pela cidade e também em um restaurante com endereço físico, localizado bem ao norte de Austin.

Créditos © Facebook Veracruz All Natural

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder.

Publicidade Anuncie


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O delicado cultivo das algas mozuku, o segredo da longevidade dos habitantes de Okinawa