Empreendedorismo

Ela comprou a empresa dos chefes aos 18 anos e hoje seu negócio vale 60 milhões

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Aos 18 anos, Carolyn Creswell não estava disposta a perder seu emprego. Foi assim que, quando os seus chefes anunciaram que precisariam vender a fábrica de cereais em que trabalhava, a jovem reuniu todas as suas economias para ser a compradora do negócio.

Na época, em 1992, a fábrica de Melbourne aceitou uma proposta no valor de 1.000 dólares australianos. A quantia era tudo que Carolyn podia oferecer enquanto se dividia entre o emprego e seus estudos universitários.

Passados 25 anos, a empresa vale o equivalente a 60 milhões de dólares americanos – mas foi preciso muito trabalho para chegar até esse ponto.

Após a compra da fábrica, a jovem convenceu uma colega de trabalho, Manya van Aker, a se juntar ao negócio. O nome também foi alterado e a empresa passou a se chamar Carman’s – uma mistura do nome das duas. Após dois anos de fracasso nas vendas, Manya deixou o negócio.

Carolyn insistiu e continuou aliando os estudos na faculdade com a vida de empreendedora. Mesmo depois de se formar, ela dividia as tarefas com empregos de meio período, incluindo um como caixa de supermercado. O apoio familiar foi importante para que isso mudasse – por algum tempo, sua mãe ficava na entrada das lanchonetes comentando em voz alta o quão bom era aquele cereal.

Foi só em 1997 que a primeira grande notícia chegou: uma das maiores redes de supermercados da Austrália passou a comprar os cereais fabricados pela Carman’s. Hoje, os produtos da marca são vendidos em mais de 3 mil lojas em todo o país – e exportados para outras 32 nações.

A empresa conta com mais de 180 funcionários e comercializa granola, barras de cereais e mais de seis tipos de cereais a base de aveia. Nos jornais australianos, a empreendedora é conhecida como “Rainha dos Cereais“, alguma dúvida de que ela merece esse título?

Publicidade Anuncie

Fotos: Divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Startups criadas por mulheres recebem menos investimento e geram mais receita, aponta estudo