Arte

Ela transformou um relacionamento abusivo em arte, resistência e cura

por: Mari Dutra

Não é fácil superar um relacionamento abusivo, mas a arte definitivamente tem um poder de cura nesse sentido. É o que mostra o EP Aberta, da artista INá IÊ.

Em uma página destinada ao financiamento coletivo do projeto através da plataforma Catarse, a artista fala sobre a sua inspiração.

Aberta é baseada numa experiência real, que gerou questionamentos, certezas e uma vontade de abrir, de expor ao invés de fechar, de encerrar. Abrir a boca, as pernas, a cabeça e o coração, para deixar sair em forma de feitiço, de bruxaria, a certeza de que a mulher tem direito de escolha, sobre o seu próprio corpo, sobre seu destino, sobre seu futuro e sobre seu agora.

No vídeo de divulgação, ela fala mais sobre suas motivações.

Este será o primeiro álbum de INá IÊ. Junto a ele, serão lançados três videoclipes dirigidos pela artista em parceria com Natália Caseu. Os clipes já estão em fase produção e irão compor o trabalho de finalização no Curso Superior do Audiovisual da Universidade de São Paulo.

Para financiar o projeto, INá IÊ busca arrecadar R$ 15 mil. O valor será usado para comprar equipamentos para as artistas, para a produção dos discos e dos três videoclipes e para realizar uma festa de lançamento. Até o momento, 15% da quantia prevista já foi alcançada.

Qualquer pessoa interessada pode contribuir com R$ 10 ou mais. As recompensas em troca da contribuição vão desde um link para download do EP digital até uma capa de bruxa usada pela artista em um dos videoclipes. Para contribuir, clica aqui!

Enquanto o EP não fica pronto, dá o play no vídeo abaixo para conhecer mais do trabalho de INá IÊ!

Publicidade

Foto: Reprodução Youtube


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
‘Parasita’ chega ao streaming e te ajudamos a ver o vencedor do ‘Oscar’ com outros olhos