Fotografia

Ela usou a fotografia para trabalhar a autoaceitação e o amor próprio após um rompimento traumático

por: Redação Hypeness

Patrocinado por: Namore-se

Não é fácil lidar com o fim de um relacionamento. Para muitas pessoas, o rompimento pode significar uma baixa na autoestima e gerar diversas inseguranças.

Foi o que enfrentou a fotógrafa​ Hsin Wang após o fim de uma longa relação. Segundo escreveu para o site Bored Panda, o término fez com que ela se sentisse tão insegura que passou a fazer diversas coisas para se tornar uma mulher mais interessante aos olhos dos outros – mesmo que isso significasse sacrificar sua própria personalidade.

Eu precisava de uma maneira de aceitar quem eu realmente era e declarar essa aceitação para o mundo. A fotografia pareceu uma ótima forma de fazer isso, por permitir que eu expusesse meus medos e minha própria fragilidade em frente à câmera“, escreveu ela.

Foi deste resgate do “eu” que nasceu a série de fotos De-Selfing, que retrata a perda de identidade sofrida durante seus  relacionamentos românticos.

Hsin evita mostrar o rosto nas fotos para que qualquer pessoa possa se identificar com os sentimentos retratados. As imagens mostram pessoas descaracterizadas, elementos de violência simbólica e muitos espaços em branco, que demonstram o isolamento sentido pela fotógrafa durante este período de transformação.

Segundo ela, o processo criativo ajudou a reconquistar sua própria personalidade e trabalhar sua autoestima. Não por acaso, o sucesso das imagens foi enorme: além de uma exposição no Museu de Seul, elas também já ganharam destaque em publicações como New York Times e, é claro, aqui no Hypeness. 😉

Publicidade

Fotos ©​ Hsin Wang


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.


X
Próxima notícia Hypeness:
Como é a vida nos minúsculos apartamentos de 3m² da Coreia do Sul