Tecnologia

Esta ferramenta online edita textos de acordo com as normas da ABNT

por: Redação Hypeness

Quem já teve de escrever um artigo ou principalmente um longo texto acadêmico, como uma dissertação ou uma tese, que precisava ser editado segundo as normas da ABNT sabe o pesadelo que isso pode ser. As exigências são muitas, os critérios são detalhistas, específicos e um tanto arbitrários, e costumam ser condição para que o trabalho seja aceito ou não. A fim de ajudar pesquisadores, professores, estudantes ou todos que já passaram por tal esforço, uma empresa curitibana desenvolveu um editor que transforma seu texto em uma versão devidamente adequadas à regras da ABNT.

 

A ferramenta desenvolvida pela empresa Menthor não só realiza tal milagre, como o faz online e gratuitamente. O editor completo ainda está em processo de desenvolvimento, mas na versão atual já disponível é possível baixar um arquivo em word devidamente editado, após os dados exigidos estarem preenchidos. Conforme as referências e os campos são preenchidos, é possível visualizar uma versão demonstrativa do documento antes de encerrar a edição.

Se o resultado da edição oferecida por tal plataforma for mesmo impecável e devidamente correto segundo a ABNT, o Menthor pode significar uma imensa economia de tempo e até mesmo de dinheiro para muita gente – visto que é comum contratar pessoas para editar seu trabalho de acordo com tais normas.

E se tempo é considerado dinheiro de modo geral, para quem está em pânico tendo de entregar um trabalho gigantesco para ontem, ganhar tempo é verdadeiramente como ganhar na loteria.

Publicidade

© fotos: Facebook/Getty Images/Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Quênia instala usina de energia solar que transforma água do mar em água potável