Inspiração

Esta professora deixou que os alunos rabiscassem seu vestido e o resultado é pura alegria

Redação Hypeness - 28/03/2018 | Atualizada em - 27/03/2018

Algumas vezes, é preciso uma dose de criatividade para manter crianças interessadas na escola. Felizmente, os alunos de Haley Curfman não podem reclamar disso!

Haley é professora de uma turma de segundo ano em Blackwell, Oklahoma, nos Estados Unidos. Embora a escola não ofereça aulas de artes, ela sempre encontra um jeito de explorar ao máximo as habilidades artísticas dos estudantes.

Através do Facebook, a professora compartilhou uma de suas atividades preferidas durante as aulas: levar um vestido branco para que seus alunos desenhem o que quiserem nele. A ideia foi inspirada uma imagem vista por Haley há alguns anos no Pinterest.

Eu acho que todo professor deveria fazer isso! É um ótimo projeto e uma lembrança ainda melhor.

Segundo ela, o vestido foi comprado por cerca de US$ 20 e o projeto demorou algumas semanas para ser concluído, já que os alunos só desenhavam na peça quando tinham tempo livre. Ao Bored Panda, contou que a única regra era que os desenhos não poderiam ser riscados ou apagados.

Esse foi o segundo ano em que Haley realizou a atividade com os estudantes e as fotos compartilhadas em seu Facebook se tornaram virais, sendo compartilhadas por mais de 300 mil pessoas. A professora escreve sobre a profissão com muito humor em um blog chamado The Weary Teacher (algo como “a professora cansada”, em inglês).

Quando o vestido está pronto, Haley costuma usá-lo em uma festa na escola e, depois, deixa a peça exposta para os alunos. No final do ano, a roupa vira uma lembrança maravilhosa da turma.

Espia só mais algumas fotos dos vestidos estampados pelas crianças!

Publicidade

Fotos: The Weary Teacher


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.