Arte

Este artista de rua está chocando a internet com retratos perfeitos de apenas 5 minutos

por: Redação Hypeness

O usuário do Twitter, Sulayman Abu-bakr, mora na Nigéria, e um dia desses estava em seu horário de almoço quando foi abordado por um homem que afirmou poder desenhar seu retrato em menos de cinco minutos. Ele tuitou: ‘Encontrei este cara do lado de fora do meu escritório e ele ofereceu fazer o meu retrato em menos de 5 minutos. O nome dele é Ahmed.’ Então ele fez esta obra de arte:

Abu-bakr compartilhou a imagem no Twitter, juntamente com duas fotos de Ahmed, e claro, o resultado não poderia ter sido outro além de surpreendente. As pessoas que conhecem Abu-bakr acharam a semelhança do retrato incrível e ficaram boquiabertas com o talento do artista.


Várias pessoas comentaram impressionadas sobre a habilidade artística do homem e e muitas pessoas apareceram falando que já conheciam seu trabalho e que já tiveram seu retrato feito por ele em outros momentos.


Ele é muito talentoso, fez um retrato do meu irmão dia desses.


Eu também o conheço. Tive que dar a ele o último kobo que eu tinha comigo naquele dia.


Eu também o conheci no centro, em Abuja.


Ele é um desenhista muito talentoso.


Desenhou meu pai também. Ele não parava de falar nisso naquele dia.


O conheci em 2015, ele desenhou umas 6 pessoas do meu escritório. Ele é um gênio.

O tweet de Abu-bakr teve 46 mil comentários e depois de ver tanta repercussão, Abu-bakr voltou, procurou pelo artista e o encontrou. O nome dele é Ahmed Sulaiman, e atualmente ele está acampado com alguns amigos em Abuja, capital da República Federal da Nigéria e sede do Território da Capital Federal.

Abu-bakr mostrou a Sulaiman como o tweet sobre ele tinha se tornado viral e também mostrou todos os comentários apoiando seu trabalho. É possível ver o deleite e a felicidade em seu rosto enquanto lê o louvor sobre seu talento:

A esposa de Sulaiman faleceu recentemente – eles se conheceram em uma clínica que trata o vício em drogas. Ele ainda está lutando contra seu vício e gostaria de receber tratamento, mas não conseguiu arrecadar dinheiro suficiente. Abu-bakr apresentou a Sulaiman ao chefe, de quem desenhou um retrato, é claro. Seu chefe ficou tão impressionado que ofereceu ajuda para Sulaiman com sua recuperação:

Abu-bakr também iniciou uma campanha no GoFundMe para ajudar Sulaiman a terminar de pagar o tratamento e começar seu próprio estúdio.

 

Publicidade

Imagens: Reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype em casa: Fabiana Cozza, Chico César e Tássia Reis nas lives da semana