Debate

Estudantes denunciam infestação de pulgas na UnB

por: Redação Hypeness

Os alunos de arquitetura e urbanismo da Universidade de Brasília (UnB) estão passando por uma situação muito desagradável, a infestação de pulgas nas salas de aula do subsolo, andar que também abriga os cursos de mestrado e doutorado da área.

Para os estudantes, o problema é provocado pelo grande número de pombos e gatos, que somados aos contêineres de lixo, resultaram na epidemia de pulgas.

O campus de arquitetura e urbanismo da UnB está repleto de pulgas

“Alerta de risco à saúde! Favor não alimentar os gatos e pombos. Eles infestam de pulgas e deixam, diariamente, forte mau cheiro de fezes e urina no subsolo da FAU – local de trabalho e estudos”, alerta um dos cartazes distribuídos pela própria secretaria do curso.

De acordo com matéria publicada no G1, a situação que assola o Instituto Central de Ciências (ICC), maior prédio da UnB no centro do campus Darcy Ribeiro, pode ter como protagonista o lixo. Próximo às salas de aula, pelo menos 10 contêineres estavam até a tampa com sacos repletos de lixo orgânico.

Estudantes apontam o excesso de lixo como causador das pulgas

Por meio de nota a Universidade de Brasília informou que já promoveu uma dedetização na área, além de ter comunicado o fato ao Centro de Controle de Zoonoses do Distrito Federal. A UnB diz pede também que os alunos colaborem não alimentando os animais. 

Mas, a reitoria nega que a infestação de pulgas seja causada pelo grande número de lixo acumulado. “O problema da presença de gatos e pombos é mais decorrente da cultura de membros da comunidade acadêmica de alimentarem esses animais, que acabam permanecendo nas redondezas, onde encontram abrigo e comida”, diz.

Publicidade

Fotos: foto 1: Wikipédia/ foto 2: Reprodução/UnB


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Bailarina Ingrid Silva faz a pergunta que não quer calar: por que o brasileiro não se considera latino?