Debate

Ex-integrante do ‘Balão Mágico’ abandona a igreja e faz sucesso como drag queen

por: Redação Hypeness

Antes de dar vazão a seu alter ego e assumir a figura da drag queen Gloria Groove, atual fenômeno da música pop, Daniel Garcia precisou romper com seu passado. Integrante da última formação do grupo infantil Turma do Balão Mágico abandonou a igreja para seguir seu rumo. 

Depois do Balão Mágico, Daniel migrou para a Record TV, lá fez uma novela e começou a frequentar a igreja Renascer em Cristo. O caminho religioso estava sedimentado, músicas e CDs lançados completavam o percurso para se tornar pastor.

Gloria Groove está bombando com o hit ‘Bumbum de Ouro’

Mas, uma coisa parecia incomodar o jovem. Daniel não conseguia mais deixar de lado o ímpeto de dar vazão para a expressão artística da drag queen Gloria Groove. Não teve como, foi necessário se afastar da vida religiosa para que Gloria pudesse existir em sua plenitude. Por sinal, a drag foi criada quando Daniel tinha por volta de 7 anos de idade. Ela apareceu pela primeira vez no programa Domingo Legal, do SBT, que buscava justamente crianças para integrarem a nova formação do Balão Mágico.

“Estava na fase de descoberta, de entender o que estava sentindo, se era gay ou não e me afastei naturalmente da igreja. Minha mãe sempre me entendeu. Por ela trabalhar no ‘mundo’ como backing vocal do Raça Negra, ela não era vista como a melhor das crentes. E isso despertava o recalque das irmãs, porque a bispa a amava”, disse em entrevista ao Notícias da TV do UOL.

Bem resolvido, Daniel está se dedicando exclusivamente ao trabalho com Gloria Groove, que está fazendo bastante sucesso aliás. Já ouviu o hit Bumbum de Ouro? Pois o funk está em todas as paradas das principais rádios do Brasil.

“A verdade é que eu acredito que a Gloria seja a estampa e a marca do meu alter ego musical. Mas o Daniel Garcia como ator, dublador e intérprete sempre vai existir paralelamente. Não nego que tenho vontade de voltar a atuar.”

Publicidade

Foto: Divulgação/Facebook Oficial


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Dony quebra código de ética e é repreendido pela Globo