Tecnologia

Facebook vai criar assinaturas para você apoiar páginas e conteúdos que gosta

por: Redação Hypeness

As mudanças no algoritmo e no sistema do Facebook nos últimos anos privilegiou o compartilhamento de fotos e vídeos, em detrimento de links. A fim de manter os produtores de conteúdo dentro da plataforma e de que o próprio Facebook cada vez mais centralize todo tipo de produção, algumas novidades dentro da rede social serão anunciadas – entre elas, a possibilidade de se criar uma assinatura mensal em páginas de criadores de conteúdos. Com ela, os apoiadores poderão receber conteúdos exclusivos e emblemas oficiais, que os marque como apoiadores de determinada página.

Além do sistema de assinaturas, a plataforma de Mark Zuckerberg pretende facilitar com que empresas possam patrocinar o trabalho desses produtores de conteúdo sem que precisem sair do Facebook. Será possível que esses produtores criem portfólios a respeito de suas maiores áreas de atuação, e que as empresas possam procura-los diretamente para participarem, por exemplo, de campanhas.

O sistema será similiar ao site Patreon, que oferece recompensas em troca de patrocínios, e possivelmente também a outras plataformas de financiamento coletivo.

As novidades estão em fase de testes e ainda não podem ser utilizadas pelo público, mas a ideia é não só manter o usuário dentro da plataforma como também os produtores de conteúdo e os investidores. A notícia parece ser boa para os produtores, mas com isso, possivelmente a centralização dessa rede sobre o que é produzido e compartilhado poderá tornar-se ainda maior.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Hyundai pretende lançar serviço de táxi robô gratuito ainda este ano