Inspiração

Feminismo na pele: 25 tattoos para te inspirar na luta por direitos

por: Redação Hypeness

Da mesma forma que o machismo e a desigualdade de gêneros pode em muitos sentidos serem sentidos na pele, não só através da violência física mas das mil outras violências oriundas de tais males, a luta feminista e o empoderamento da mulher também podem ser – nesse caso, porém, no melhor e mais afirmativo dos sentidos. Se tantas tatuagens possuem propostas banais ou meramente estéticas, por que não tatuar sua pele com um tema e uma causa tão nobre?

A luta por direitos é ao mesmo tempo uma boa memória, um sentido importante e, nas mãos certas, pode ser também uma criação estética incrível. Pouca coisa é tão bonita e inesquecível quanto o atual levante feminino, mesmo com tanto retrocesso a ser vencido e tanta luta que ainda se faz necessária pela frente. Seja uma frase, uma imagem ou um símbolo, a causa feminista é algo perene e para o resto da vida, oferecendo ao aspecto natural de uma tatuagem um sentido ainda maior e mais simbólico.

Assim, selecionamos aqui uma série de incríveis tatuagens, alguma mais imagéticas, outras realmente diretas que, nesse dia, celebram a luta das mulheres e podem servir de inspiração ou modelo para que seu corpo possa se tornar também um símbolo dessa luta – como um ambulante e belíssimo cartaz em uma perpétua manifestação.

A famosa frase de Simone de Beauvoir: “Não se nasce uma mulher, torna-se”

“Garotas ao front”

“Odeio sexismo”

“Seu silêncio não irá te proteger”

“Feminismo: a defesa dos direitos da mulher nos campos políticos, sociais e econômicos em igualdade aos homens”

“Aqui se respira luta”

Publicidade

© fotos: Reprodução/Pinterest


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Richarlison da seleção, ao falar sobre apagão no Amapá, mostra mais consciência do que autoridades