Inovação

Finalmente: Dr Oetker lança gelatinas sem nenhum ingrediente animal

Redação Hypeness - 09/03/2018

Deliciosa opção de sobremesa, as gelatinas sempre trouxeram um porém impeditivo para veganos, simpatizantes ou para quem simplesmente está preocupado com a saúde: suas composições traziam ingredientes de origem animal. Finalmente, porém, a marca Dr. Oetker lançou as Gelatifruti, uma opção de gelatina feita com polpa de frutas e sem nenhum ingrediente do tipo. Feito à base de amido de milho, além de nada animal a nova gelatina também não vem adoçada.

Assim, o consumidor pode escolher a quantidade de açúcar e, com isso, o real sabor da sua gelatina na hora do preparo – já que a grande quantidade de açucar também era um dos dilemas das gelatinas em geral. Essa não é a primeira investida da marca nesse horizonte de mercado – há cerca de 3 anos a empresa já havia lançado uma versão sem ingredientes animais, em uma embalagem mais elaborada e sem polpa de fruta, mas que acabou retirada das prateleiras.

Apesar da direção mais saudável tomada pela empresa, há ainda um porém: os Gelatifrutis possuem ainda transgênicos em sua fórmula. Há também uma série de corantes e aromatizantes que não fazem nada bem para nosso corpo. Outra crítica vinda dos veganos mais ortodoxos é o fato do produto supostamente ser desenvolvido no mesmo ambiente em que outros produtos são feitos, podendo assim trazer traços de ovos ou leite. Vale lembrar que a embalagem, porém, não o anuncia como um produto oficialmente vegano.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.