Fotografia

Fotógrafa cria fotos íntimas com completos desconhecidos e o resultado é surpreendente

por: Mari Dutra

Aplicativos de encontros, como Tinder ou Happn, parecem ser um amontoado de fotos das pessoas em seus melhores ângulos. Difícil é encontrar alguém com defeitos nesta realidade totalmente construída para agradar o outro.

Fora das telas, no entanto, a realidade é outra.

Para jogar com essa perspectiva do “eu-perfeito” posado nas redes contraposto à personalidade que mostramos durante um relacionamento prolongado, a fotógrafa Marie Hyld decidiu clicar uma série de fotos íntimas com completos desconhecidos. O projeto ganhou o nome de “Lifeconstruction“.

Os participantes da série foram recrutados através do Tinder, segundo contou em entrevista à Vice. Em seu perfil, a fotógrafa descrevia o projeto e avisava que, ao deslizar o dedo sobre sua foto, os “pretendentes” concordavam em participar do ensaio e que as imagens seriam públicas.

Diversas pessoas toparam participar do projeto, em que Marie criava fotografias com estes desconhecidos como se estivessem em um relacionamento amoroso repleto de intimidade – um dos fotografados aparece sentado na privada escovando os dentes durante o ensaio. No canto esquerdo de cada fotografia, ela registrou o tempo que havia passado desde o momento em que conheceu a pessoa até a foto ser tirada.

Vem ver o resultado.

Publicidade

Fotos © Marie Hyld 


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotógrafo vence concurso do Museu de História Natural de Londres com imagem genial