Fotografia

Fotógrafa cria fotos íntimas com completos desconhecidos e o resultado é surpreendente

13 • 03 • 2018 às 05:46
Atualizada em 14 • 12 • 2018 às 10:15
Mari Dutra
Mari Dutra Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Aplicativos de encontros, como Tinder ou Happn, parecem ser um amontoado de fotos das pessoas em seus melhores ângulos. Difícil é encontrar alguém com defeitos nesta realidade totalmente construída para agradar o outro.

Fora das telas, no entanto, a realidade é outra.

Para jogar com essa perspectiva do “eu-perfeito” posado nas redes contraposto à personalidade que mostramos durante um relacionamento prolongado, a fotógrafa Marie Hyld decidiu clicar uma série de fotos íntimas com completos desconhecidos. O projeto ganhou o nome de “Lifeconstruction“.

Os participantes da série foram recrutados através do Tinder, segundo contou em entrevista à Vice. Em seu perfil, a fotógrafa descrevia o projeto e avisava que, ao deslizar o dedo sobre sua foto, os “pretendentes” concordavam em participar do ensaio e que as imagens seriam públicas.

Diversas pessoas toparam participar do projeto, em que Marie criava fotografias com estes desconhecidos como se estivessem em um relacionamento amoroso repleto de intimidade – um dos fotografados aparece sentado na privada escovando os dentes durante o ensaio. No canto esquerdo de cada fotografia, ela registrou o tempo que havia passado desde o momento em que conheceu a pessoa até a foto ser tirada.

Vem ver o resultado.

Publicidade

Canais Especiais Hypeness