Inspiração

Garçonete ajuda idoso a cortar refeição e acaba recompensada com bolsa de 16 mil na faculdade

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Um gesto simples de ajuda a quem precisa pode parecer desimportante, mas a verdade é que nenhuma ajuda é um mero gesto, e uma atendente em um restaurante de Waffles no Texas, através do poder da internet, pode medir essa importância por conta de algo tão banal quanto cortar um waffle.

A foto de Evoni Williams, de 18 anos, ajudando um senhor idoso que disse não ter forças para cortar sua comida, foi postada e rapidamente viralizou. O post, feito no último dia 03 de março pela usuária Laura Wolf (que sequer sabia o nome da atendente) foi compartilhado mais de 70 mil vezes, chamando a atenção de muita gente por sua atenção com o cliente.

“Se todos pudéssemos ser como essa atendente e usarmos nosso tempo para ajudar…” escreveu Wolf.

I don't know her name but I heard this elderly man tell her his hands don't work too good. He was also on oxygen and…

Posted by Laura Wolf on Saturday, March 3, 2018

Seu post chamou a atenção não só das pessoas, como da Universidade do Sul do Texas, que decidiu oferecer uma bolsa de 16 mil dólares para Evoni. Curiosamente, o trabalho de Evoni na Waffle House era para justamente reunir dinheiro a fim de pagar seu curso de administração na Universidade.

Evoni recebendo sua bolsa das mãos das autoridades da Universidade

Os custos de universidade são imensos nos EUA, o que acaba por criar uma verdadeira segregação de oportunidades entre os jovens – assim, a bolsa será um real divisor de águas na vida de Evoni. Ela, no entanto, se viu surpresa com tanta atenção e até mesmo com a recompensa que recebeu por seu gesto. “É algo que eu faria em qualquer dia”, ela disse. De fato o post original tem razão: se todos fossemos como ela, o mundo já seria um lugar um pouco melhor.

Publicidade Anuncie

© fotos: reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Palestrante em Universidade de NY, Alline Parreira dá aula para racistas de plantão