Tecnologia

Google Maps disponibiliza rotas acessíveis para cadeiras de rodas

por: Redação Hypeness

Para quem utiliza uma cadeira de rodas para se locomover, um mapa ou um GPS pode não ter a mesma ou nenhuma utilidade. Diante da baixa acessibilidade que boa parte das cidades oferece aos cadeirantes, neste caso não basta saber que rota tomar para chegar ao seu destino – é preciso saber que rota é possível. Pensando nisso, o Google resolveu oferecer uma novidade especial em seu Maps.

A empresa lançou, na última quinta-feira, uma opção “acessível” para seis grandes cidades, informando quais rotas, locais e estações de metrô, por exemplo, oferecem acesso especial para cadeiras de rodas. As cidades contempladas por enquanto são Londres, Nova Iorque, Tóquio, Cidade do México, Boston e Sidney, mas o Google garante que já está trabalhando para ampliar o número de cidades e rotas que ofereçam tal informação.

Sinais de acessibilidade pelas ruas dessas grandes cidades

A informação pode ser encontrada de forma simples, dentro da opção “rotas” do aplicativo Maps.

Trata-se de um belo avanço, que depende, no entanto, da precisão da informação oferecida para realmente impactar para melhor a vida de quem precisa.

Publicidade

© fotos: divulgação/reprodução


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Software de código aberto é capaz de parar máquinas de desmatamento em áreas protegidas