Arte

Grafite tipo exportação: OSGEMEOS ganham exposição especial em Hong Kong

por: Redação Hypeness

Celebrado no mundo inteiro, o trabalho dos brasileiros Gustavo e Otavio Pandolfo, mais conhecidos como OSGEMEOS, ganhará exposição especial em Hong Kong. A dupla leva à cidade sua mais nova reunião, Déjà Vu, composta por instalações sonoras e uma série de pinturas com a inconfundível marca do grafite d’OSGEMEOS.

Transitando com fluidez das ruas para as galerias, o trabalho traz a influência do hip-hop e do grafite como parte de uma afirmação da própria força que hoje tais forças possuem no mundo da arte em todo o mundo. Como o próprio texto de apresentação da galeria diz, “a exposição paga um tributo à música em particular, com sua instalação sonora multidisciplinar White Carnival (Carnaval Branco, de 2016), na qual os artistas pintaram seus personagens diretamente sobre alto-falantes em uma formação que lembra um coral”.

Misturando trabalhos monumentais com peças delicadas e diminutas, OSGEMEOS são vistos dentro da feira como estando no auge de seus trabalhos, não só como artistas mas como embaixadores da força internacional da cultura hip-hop e do grafite – mas o trabalho não se restringe ao som. “Mais pinturas tradicionais de séries recentes foram feitas em homenagem ao fim dos anos 1970 e início dos anos 1980, período áureo do hip-hop, ligado diretamente às estruturas improvisadas e à descrição do dia-a-dia das ruas”.

A exposição Déjà Vu acontecerá na cidade entre os dias 26 de março e 12 de maio, como um dos eventos ao redor da Art Basel Week, semana de arte em Hong Kong.

Publicidade

© fotos: Sasha Bogojev/Juxtapoz


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Agenda Hype: 34 eventos cremosos para ferver sua semana em SP e no RJ