Criatividade

Ilustrador brasileiro transforma hits de amor em capas de livros de Stephen King

por: Mari Dutra

Já reparou o quanto algumas músicas românticas podem soar macabras? O ilustrador brasileiro Butcher Billy, sim!

Sempre criativo, ele decidiu transformar hits de amor em capas de livros de Stephen King. O projeto ganhou o nome de Stephen King’s Stranger Love Songs.

As imagens compostas por ele usando softwares como Adobe Illustrator e Photoshop se inspiram no visual e na tipografia de livros do autor, famoso por suas histórias de horror que originaram filmes como Louca Obsessão e O Iluminado.

Esta série imagina um universo alternativo no qual algumas das mais trágicas e desesperadas canções dos anos 70 e 80 fossem, na verdade, romances escritos por Stephen King. O conceito é olhar para o lado obscuro do amor através das lentes da cultura pop, trazendo aspectos distorcidos de suas histórias clássicas para brincar com os significados originais das canções – que podem ser completamente subvertidos ou estranhamente enfatizados, enquanto se presta homenagem ao desenho original das capas de livros.“, escreveu ele sobre o projeto no Behance.

O resultado não poderia ser mais divertido. Espia só!

Veja também a exposição que denuncia o machismo nas letras de músicas brasileiras.

Publicidade

Fotos © Butcher Billy


Mari Dutra
Especialista em conteúdos digitais, Mariana vive na Espanha, de onde destila textos sobre turismo, sustentabilidade e outros mistérios da vida. Além de contribuir para o Hypeness desde 2014, também compartilha roteiros e reflexões mundo afora no blog e no Instagram do Quase Nômade.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Mulher usa roupas que namorado não gosta e publica suas reações