Decoração

Isso é o que acontece quando um grupo de artistas se reúne para decorar um bar

por: Redação Hypeness

Os donos do Q Caffe, na Romênia, não queriam que seu bar fosse um lugar como qualquer outro. Para deixar clara tal distinção, um grupo de artistas foi selecionado para transformar a decoração do local em uma verdadeira metáfora penetrável, sobre as lutas, os sonhos, os medos, as máscaras, as liberdades e prisões da vida contemporânea. O resultado é incrível – e, de fato, diferente de qualquer outro bar.

A ideia é que a decoração do Q Caffe realmente conta uma história em metáforas e símbolos, repleta de referências e influências surrealistas, fantásticas, dark e steampunk. Criada em uma colaboração entre o estúdio de design de interiores 6th Sense Interiors e uma porção de artistas colaboradores, a decoração sugere a luta dos seres humanos em uma sociedade hierarquizada e limitadora. Esculturas de Ícaro, mãos e línguas simbolizam a luta por liberdade e o ruído da atualidade.

E ainda balões, murais com silhuetas humanas encobertas, malas presas à parede, homens-máquina, porcos lendo jornal e sendo dominados por bonecos, e muitos outros arquétipos compõem a decoração do bar mais profundo e poético que se tem notícia – um local perfeito para transformar as bebedeiras habituais em debates transformadores sobre as maiores e mais complexas questões da humanidade.

Publicidade

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
A incrível superfície realista que imita a Lua com informações da NASA