Sustentabilidade

Lacoste substitui tradicional crocodilo por animais em extinção para campanha

por: Redação Hypeness

Publicidade Anuncie

Uma das mais reconhecíveis e tradicionais marcas de roupa do mundo, a Lacoste tem em seu crocodilo bordado um verdadeiro ícone da moda. Estampando as polos da marca há 85 anos, para mexer em tal logo, somente em nome de uma causa realmente nobre – e foi o que a marca francesa decidiu fazer temporariamente, ao se unir ao projeto Save Our Species (Salvem nossas espécies, em tradução livre). A edição especial das tradicionais camisas polo virá não com 10 espécies ameaçadas de extinção no lugar do crocodilo.

Trata-se de uma edição limitada, com somente 1775 camisas trazendo animais como a tartaruga de Myanmar, o condor da Califórnia, o papagaio Kakapo, o rinoceronte de Java e a iguana de Anegada, entre outros.

O número específico de camisas produzidas não é por acaso: o número de camisas produzidas para cada animal ameaçado de extinção foi exatamente o mesmo número de tais animais remanescentes na natureza.

Assim, por exemplo, foram fabricadas 50 camisas com o Lêmure Septentrional no lugar do crocodilo, pois só existem ainda 50 de tal animal vivos atualmente.

Os números são assustadores, e ilustram perfeitamente a gravidade de cada caso: somente 20 camisas foram bordadas com a Vaquita, um mamífero marinho, e 240 com a iguana de Anegada.

As camisas especiais serão vendidas nos EUA e em alguns países da Europa, e toda renda será revertida para a União Internacional pela Conservação da Natureza (IUNC).

Publicidade Anuncie

© fotos: divulgação


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
No Mundial, por que escolher lata ao invés de long neck ao reunir os amigos