Debate

Luisa Mell resgata 113 animais mantidos em local clandestino: ‘Um pesadelo’

por: Kauê Vieira


A apresentadora e ativista Luisa Mell resgatou na última quarta-feira (28) cerca de 133 animais presos em um canil clandestino na zona leste de São Paulo.

Durante a operação, que durou cerca de seis horas, Mell se deparou com diversos animais, como araras, gatos e cachorros, todos amontoados embaixo de camas, dentro de caixas e guarda-roupas.  Chamada pela Polícia ambiental, Luisa Mell conta que se assustou com as condições degradantes dos bichos.

Luisa Mell resgatou cerca de 113 animais em SP

 

“Acabamos de estourar mais um canil. Outro show de horrores. Uma centena de animais e aves vivendo nessas condições!!!! Não sei mais o que fazer, sério! Precisamos MUITO da ajuda de vocês, muito mesmo!!!!”, desabafou em seu Instagram.

A polícia ambiental afirmou que o espaço era mantido por uma mulher e seu filho, que vão ser multados em R$ 5 mil por cada um dos 113 animais resgatados. Além disso, os acusados foram levados para prestar depoimento no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPCC).

Luisa Mell está envolvida agora no processo de adoção dos bichos. A ativista recebeu uma enxurrada de mensagens em suas redes sociais de pessoas interessadas em ficar com os animais.

“Esses cães não estão prontos para adoção, mas temos cerca de 150 cães sem raça definida (vira-latas), prontos e esperando a chance de serem amados. Sobre o resgate de hoje, além da vacinação, vermifugação e castração, que somente fazemos após exames, existe uma questão Legal envolvida para a obtenção da posse definitiva dos mesmos para que possam ser doados” concluiu.  



#repost @institutoluisamell Comunicado Estamos recebendo um volume insano de e-mails relacionados ao interesse em adoção dos cães de raça resgatados do canil hoje, dia 28. Foram 113 cães de diversas raças retirados, além das aves. Todos estão sendo atendidos e os casos mais graves internados. Uma médica veterinária especialista em silvestres está também conosco agora realizando o primeiro atendimento das aves. Para todos que escreveram, dizendo "não querer adotar só porque é de raça, mas sim porque amam animais", esses cães não estão prontos para adoção, mas temos cerca de 150 cães sem raça definida (vira-latas), prontos e esperando a chance da serem amados. Sobre o resgate de hoje, além da vacinação, vermifugação e castração, que somente fazemos após exames, existe uma questão Legal envolvida para a obtenção da posse definitiva dos mesmos para que possam ser doados. Somente após a conclusão de todos esses tramites, que podem demorar semanas ou até meses, iniciaremos o período de triagem dos adotantes, seguindo sempre nossos próprios critérios. Sobre as aves, serão encaminhadas para um santuário para serem, se possível, reintegradas a natureza. Agradecemos a todos que estão nos apoiando. Trabalharemos a noite toda. Equipe Instituto Luisa Mell

A post shared by Luisa mell (@luisamell) on


Publicidade

Foto: Reprodução/Instagram Oficial


Kauê Vieira
Nascido na periferia da zona sul de São Paulo, Kauê Vieira é jornalista desde que se conhece por gente. Apaixonado pela profissão, acumula 10 anos de carreira, com destaque para passagens pela área de cultura. Foi coordenador de comunicação do Projeto Afreaka, idealizou duas edições de um festival promovendo encontros entre Brasil e África contemporânea, além de ter participado da produção de um livro paradidático sobre o ensino de África nas Escolas. Acumula ainda duas passagens pelo Portal Terra. Por fim, ao lado de suas funções no Hypeness, ministra um curso sobre mídia e representatividade e outras coisinhas mais.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Video game coloca jogadores no lugar de Jesus Cristo e gera controvérsia