Ciência

Maconha pode ajudar no tratamento de eczema e psoríase, indica estudo

por: Redação Hypeness

Os efeitos medicinais da maconha já são amplamente conhecidos – falamos sobre eles aqui, aqui e aqui. Um novo estudo aponta mais um benefício que pode ser decorrente do tratamento à base de cannabis: a melhora de problemas de pele comuns, como eczema e psoríase.

A descoberta foi realizada por um grupo de cientistas da Universidade do Colorado. De acordo com eles, o canabidiol (ou CBD), que corresponde a mais de 40% dos extratos da Cannabis sativa, poderia ter efeitos positivos no tratamento destas condições de pele.

O uso de canabidiol de forma medicinal já é respaldado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) e seus efeitos anti-inflamatórios são bastante conhecidos. No Brasil, substância é liberada pela Anvisa desde 2016, sendo usada principalmente em pacientes com epilepsia ou convulsões.

Ao InsideScience, os cientistas afirmaram que muitas pessoas poderão se beneficiar do uso de uma substância natural como o canabidiol, ao invés de outros fármacos. Até o momento, as pesquisas feitas se concentraram em pacientes de Parkinson que sofrem com diferentes condições de pele.

Os efeitos da substância em pessoas com eczema e psoríase ainda não são confirmados, embora existam evidências de que suas propriedades possam ser benéficas a estes pacientes. Pesquisadores afirmaram à publicação que podem ser necessárias novas pesquisas para que um medicamento à base de CDB seja comercializado visando estas condições.

Publicidade

Fotos: via e via


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Primeiro caso de transmissão sexual de dengue é registrado na Europa