Inspiração

Mãe faz sucesso na internet escrevendo cartas para filha

por: Mari Dutra

Ninguém prepara uma mulher para a maternidade. Não tem boneca, lição de moral ou nove meses de gestação que ensinem o que é ser mãe, até porque não existe fórmula única. Foi o que a redatora e roteirista Paola Rodrigues descobriu aos 15 anos, quando engravidou pela primeira vez.

Moradora de uma cidade do interior de São Paulo, ela precisou conviver com os medos, angústias e com o preconceito enfrentado pela maternidade precoce. A filha Laura faleceu logo após o nascimento e a dor da perda foi sendo combatida através do seu dom para escrever.

Anos depois, descobriu-se novamente grávida e passou a usar o talento para ganhar dinheiro. “Precisava encontrar um ‘caminho’ rápido, já que minha vida mais uma vez estava mudando. Foi assim que comecei a ser redatora freelancer, encontrando pequenos anúncios na internet para escrever sobre tudo”, conta.

Depois de escrever sobre assuntos tão diversos quanto games e literatura, Paola passou a registrar também cartas para sua filha e publicá-las em um blog, o Cartas para Helena. Surgido em 2014, o blog conta hoje com mais de 15 mil visitantes por mês – a maioria destes formada por outras jovens mães que se identificam com os relatos.

Além do Cartas para Helena, Paola também é autora do blog Não Pule da Janela, onde fala sobre os medos e descobertas da maternidade. Este segundo blog já teve mais de 5 milhões de visualizações. É ali que fala sobre empoderamento, feminismo, bullying, gravidez na adolescência e outros temas.

Recentemente, Paola estreou também o canal do Youtube Não Pule da Janela, em que fala sobre estes assuntos através de vídeos curtos. Até o final deste ano, um novo projeto da escritora deve ganhar vida: um livro que será publicado pela editora Belas Letras inspirado em sua trajetória.

Publicidade

Fotos: Divulgação


Mari Dutra
Criadora do Quase Nômade, contadora de histórias, minimalista e confusa por natureza, com os dois pés (e um pet) no mundo. Chega mais perto no Instagram.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Maternidade na Quarentena: 12 mães falam sobre as alegrias e os desafios do momento