Fotografia

Mães tiram foto nuas e amamentando na praia para celebrar seus corpos pós-parto

por: Redação Hypeness

Estamos no século 21, mas ainda persiste um conceito ultrapassado que vê com maus olhos mães que amamentam suas crianças em locais públicos. Outro recorte carregado de preconceito é de exigir das mulheres no período de pós-parto corpos dentro de padrões estéticos com o de magreza.

Buscando mudar tais leituras, um grupo de mães se reuniu para realizar um ensaio nu onde, ao amamentar seus filhos e filhas, celebram a particularidade de suas belezas e corpos.

São 14 mulheres, de diferentes idades, cores e histórias, unidas na praia de Kawana, localizada na costa da Austrália.

“Eu fiquei muito feliz em ver estas mães amamentando. E olhe, não eram só recém-nascidos, mas sim crianças de todas as idades,” disse Trina Cary, que convidou conhecidas e desconhecidas para a produção dos retratos.  

O ensaio pretende reforçar a ideia de diversidade estética

Com a divulgação das imagens, o grupo de mulheres pretende espalhar o amor, inibindo assim os julgamentos estéticos dos corpos femininos e encorajando outras mães a ficarem em paz com o período de puerpério.

“Vou fazer tudo o que puder para ajudar as mulheres a aprenderem a amar suas estrias, os quilos a mais. Cada uma de nós é bonita dentro de sua forma e precisamos parar com as comparações. Somos únicas,” ressalta ao tabloide britânico Daily Mail.

Publicidade

Fotos: Reprodução/Daily Mail


Redação Hypeness
Acreditamos no poder da INSPIRAÇÃO. Uma boa fotografia, uma grande história, uma mega iniciativa ou mesmo uma pequena invenção. Todas elas podem transformar o seu jeito de enxergar o mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
Fotos recém descobertas mostram o cotidiano dos Panteras Negras como você nunca viu