Seleção Hypeness

‘Mantenha Austin estranha’: 6 coisas malucas que só fazem sentido na capital do Texas

por: Gabriela Alberti

Publicidade Anuncie

Muita gente não sabe, mas a cidade sede de um dos maiores festivais de inovação, música e criatividade do mundo, o SXSW, é também a capital do Texas. Menos conhecida aqui no Brasil, onde Dallas e Houston são mais populares, Austin se destaca por ser uma cidade bastante diferente do resto do estado, famoso por seu perfil mais tradicional e conservador.

Seu slogan já dá um teaser do que vamos encontrar por lá: Keep Austin Weird (Mantenha Austin Estranha) é o lema da cidade sede da Universidade do Texas, que abriga um dos maiores campus do país e seus mais de 50 mil alunos que dão aquele ar jovem a capital.

Austin possui também uma cena artística fortíssima, sendo a música um de seus principais pilares (o próprio SXSW, quando começou, era apenas um festival musical), e um movimento de comércio local bastante presente, diretamente ligado com o tal do Keep Austin Weird.

Então, se você está indo para o South by Southwest, vale a pena separar um tempinho entre uma palestra e outra para conhecer uns dos inúmeros encantos dessa cidade bastante peculiar.

Créditos © Lonely Planet

Abaixo, separamos algumas das atrações que você não pode deixar de visitar, confira:

1. Uncommon Objects

A Uncommon Objects é, provavelmente, o antiquário mais cool que você vai conhecer. Aberto em 1991, a loja é parada obrigatória de quem vai pra Austin, e encanta por seus objetos vintage – e muitas vezes inusitados, como animais empalhados e cabeças de bonecas.

Créditos © Uncommon Objects

2. Allens Boots

A Allens Boots é o paraíso dos cowboys – e dos turistas também. Apesar do local não vender somente as famosas “country boots”, são as milhares de opções delas que encantam à todos. É bota de tudo quanto é tipo, formato e cor. Com certeza você vai se apaixonar por uma!

Créditos © Allens Boots

3. Whole Foods Flagship Store

Supermercado como atração turística? Austin tem. O Whole Foods, aquela famosa rede de supermercados natureba dos Estados Unidos, nasceu em Austin. Por conta disso, sua primeira loja, e a mais bonita também, fica aqui. O local é um verdadeiro ponto turístico, mas vale a pena também para abastecer a mochila de lanchinhos saudáveis (já que você vai estar correndo durante o dia e mal vai ter tempo para comer decentemente).

Créditos © Austin Food Magazine

4. Mural Greetings from Austin

Essa é atração mais “humilde” de todas, mas nem por isso deixa de ser legal. Pra quem gosta de um mural, o Greetings from Austin rende uma boa foto pro Instagram. Pintado em 1998, ele recria um cartão postal da cidade, e fica na parede da loja Roadhouse Relics. E a poucos metros de distância você encontra a sorveteria Dolce Neve, famosa na cidade (só perde para a Amy’s Ice Creams!).

Créditos © Pymnts

5. Congress Bridge

Esse provavelmente vai ser o passeio mais estranho da sua viagem! A Congress Bridge, ponte sobre uma importante avenida da cidade, abriga uma colônia de mais de um milhão e meio de morcegos que, ao entardecer, saem numa bonita revoada em busca de comida. O espetáculo acontece entre abril e outubro, e atrai dezenas de moradores e turistas todos os dias.

Créditos © Bats in Austin

6. Waterloo Records

O paraíso para os amantes da música! Lá, você vai encontrar milhares de vinis, que vão desde os mais vintages até os últimos lançamentos. E se você estiver num dia de sorte, ainda pega uma apresentação musical daquelas!

A Waterloo é estranha por ter conseguido sobreviver – e mais que isso: fazer um bom dinheiro – entre 1980 e 2000, quando o mundo todo abandonou os vinis. A loja é tão imensamente reconhecida que já recebeu shows especiais de Willie Nelson, The Stooges, Sonic Youth, Nirvana, Jeff Buckley, Queens Of The Stone Age e também dos queridinhos indies My Morning Jacket, My Bloody Valentine, Sebadoh, Iron and Wine, The Shins, Animal Collective, Grizzly Bear, Bill Callahan, St. Vincent… Mas isso é uma loja ou uma casa de shows? Em Austin é assim.

Créditos © Country NY

Entre a invenção da roda e o lançamento da primeira nave espacial, uma coisa continua a mesma: a vontade humana de se recriar e ser impulsionada adiante.

Assim é o SXSW 2018. E esse é o DNA Hypeness.

O futuro é mais rápido, desafiador e inspirador do que se poderia imaginar. E é por isso que nossa passagem por Austin, para ver o SXSW de pertinho, tem um só objetivo: trazer para você hoje o que pode mudar o mundo amanhã.

Bora descobrir qual será a próxima grande ideia?

Nossa cobertura é um oferecimento Tinder.

Publicidade Anuncie


Gabriela Alberti
Aquariana, curitibana, canhota e (só um pouco) teimosa. Curiosa desde o berço, tô sempre em busca de novidades, da senha do wi-fi, de novas séries para virar o fim de semana e de passagens promocionais para, quem sabe um dia, dar a volta ao mundo.

Branded Channel Hypeness

Marcas que apoiam e acreditam na nossa produção de conteúdo exclusivo.



X
Próxima notícia Hypeness:
O delicado cultivo das algas mozuku, o segredo da longevidade dos habitantes de Okinawa