A Suitsupply, grife holandesa especializada na confecção de ternos que já foi criticada na internet por causa de propagandas machistas, decidiu inovar na campanha para o verão de 2018 (no hemisfério norte) e usar seus espaços para dar visibilidade à causa gay.
Surpreendentemente ou não, a campanha causou impactos imediatos. De acordo com a empresa, em questão de horas mais de 10 mil pessoas deixaram de seguir o perfil da Suitsupply no Instagram, reação medida também pela quantidade de comentários raivosos anunciando que a grife teria perdido clientes – alguns até afirmaram ter jogado seus ternos no lixo.

Após a reação inicial, a marca bancou sua posição em relação à campanha e viu o número de seguidores voltar a aumentar – de cerca de 360 mil antes do lançamento, passando por cerca de 350 mil e, hoje, 01/03, 388 mil.

Fokke De Jong, fundador e CEO da Suitsupply, comentou ao jornal holandês NCR que “a atração entre pessoas é uma parte importante da propaganda de moda” e que “uma campanha mostrando a atração entre homens já deveria ter sido feita há tempos e é particularmente relevante para a marca”.
Apesar de se manter firme em relação à campanha, exibida nas redes sociais e em quase 100 lojas de 22 países, De Jong revelou que as fotos não serão exibidas em países como a Rússia e os Emirados Árabes Unidos, que têm histórico negativo em relação aos direitos dos homossexuais, por causa do risco de as lojas serem fechadas.
Posted by Suitsupply on Thursday, February 22, 2018





